Menu
Menu
Busca sábado, 13 de abril de 2024
Turismo

Prefeitura investe R$ 9,5 milhões em Parque 'Cachoeiras do Ceuzinho'

Em parceria com a Energisa, área, que será entregue em 2024, tem tudo para explodir como ponto turístico; veja o vídeo

28 agosto 2023 - 15h25Brenda Leitte    atualizado em 28/08/2023 às 16h13

Natureza, trilhas e espaço amplo para o lazer. A região da Cachoeira do Ceuzinho, uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula, ganhará um novo papel importante na Capital. Isso porque a prefeitura vai construir o primeiro Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho.

Localizado na APA (Área de Preservação Ambiental) do Ceroula, o 'Cachoeiras do Ceuzinho' será implantado com investimento de R$ 9,5 milhões, e tem a entrega prevista para 2024. As ações de implantação foram anunciadas na manhã de hoje (28), pela prefeita Adriane Lopes. De acordo com ela, serão obras breves, para dar a estrutura que permita a apreciação dos recursos naturais. Receptivo, playground, quiosques, passarelas, quadras, redários e trilhas constam no projeto.

Projeto do Parque

 

Segundo Adriane, a estrutura possibilitará a exploração adequada para os Campo-grandenses apreciarem os recursos naturais da região e também para os turistas. "As pessoas também precisam de lazer, e é isso que estamos buscando. Esse lugar já é lindo, de uma beleza natural, imagem só quando estiver pronto. É mais um sonho de Campo Grande se tornando realidade", ressaltou a prefeita.

Conforme o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, a concessionaria já tinha interesse em uma parceria com a prefeitura, afim de que o local fosse de visitação pública. Na opinião dele, será um dos parques mais bonitos da cidade. Em troca da área, a Energisa recebeu imóveis para implantar subestações de energia. “Hoje estamos coroando um projeto que foi salvo várias vezes. Esse espaço sempre foi visto com grande potencial para um ponto turístico e, finalmente, daremos isso a população", destacou.

A região total da Apa do Ceroula é de 56,5 hectares, com uma readequação feita no primeiro semestre deste ano. O parque ocupará área de 28 hectares. A área tem beleza singular, além da cachoeira do Ceuzinho, onde vai ser implantado o parque municipal, consta também o Inferninho, que atrai muitos visitantes, e o Morro do Ernesto, um lugar de visitação para apreciação do pôr-do-sol. Confira mais detalhes sobre o novo local:

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

JD1TV: Peladão, homem é flagrado correndo com bumbum de fora na Mascarenhas de Moraes
Geral
JD1TV: Peladão, homem é flagrado correndo com bumbum de fora na Mascarenhas de Moraes
JD1TV: Homem que colocou fogo na ex-mulher se joga da ponte após cometer crime
Polícia
JD1TV: Homem que colocou fogo na ex-mulher se joga da ponte após cometer crime
Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Acidente congestionou rodovia
Polícia
AGORA: Grave acidente deixa pessoas mortas na BR-163, próximo a Anhanduí