Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Vídeos

Vídeo: Depósito de papel vira abrigo para mais de 40 gatos abandonados

Segundo a funcionária, o abandono no local é recorrente

18 novembro 2020 - 18h40Matheus Rondon    atualizado em 18/11/2020 às 19h01

Um depósito comercial de papel em Campo Grande, acabou se tornando um abrigo para gatos que foram abandonados. Segundo uma funcionária, pessoas estão abandonando os animais dentro de caixas no local, que fica na rua Rua Constantino, na vila Anay, atrás do condomínio Guaianases. A funcionária Tania gravou um vídeo na segunda-feira (16), pedindo ajuda para contornar a situação.

Em conversa ao JD1 Noticias nesta quarta-feira (18), Tânia lara de Freitas (53 anos), que é classicadora de papel do depósito, contou que nunca nenhum funcionário chegou a ver quem faz o abandono  no local de trabalho. Mas que no vídeo que gravou mostra como está a situação do depósito. “ Na filmagem é possível ver mais de 40 gatos, quando chego pela manhã estão todos miando de fome, alguns até encontro mortos.”, disse.

Dona Tânia conta que o local tem muro baixo e o portão é de grade, facilitando a entrada e descarte desses animais. “Como é de esquina, ai o pessoal coloca dentro da caixa e joga pra dentro, se não olharmos os bichinhos morrem do mesmo jeito.”, releva.

Após a publicação do vídeo nas redes sociais, ela contou que receberam dois sacos de ração, mas que não é suficiente para a quantidade de gatos no local, “Por dia, são 6 kg de ração pra adulto e 1 kg pra filhote.", explica.

Segundo a conversa, o que gera transtorno para os funcionários não é o fato de ter os gatos no local, o problema  seria que há cerca de 4 meses o número de animais abandonados aumentou muito e muitos acabam morrendo de fome. Dona Tânia contou que apenas ela acaba cuidando dos animais e que não consegue marcar castração com o Centro De Controle De Zoonoses (CCZ).

 

Quem quiser ajudar com ração e castração pode entrar em contato com a Tânia pelo telefone (67) 93048483 (Atende pelo WhatsApp também).

Veja o vídeo:


 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria