Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Vídeos

Vídeo: Estante de livros do Terminal Bandeirantes é saqueada

O homem que estava levando mais livros do que deveria foi abordado pela Guarda Municipal e foi obrigado a devolver os livros

21 julho 2021 - 10h48Juliana Alves

Quem passa pelos terminais de ônibus de Campo Grande já está familiarizado com o projeto “Estantes de Livros”, que está na capital há oito anos, mas nessa manhã foi alvo de uma prática, que está se tronando muito frequente. No Terminal Bandeirantes um homem tentou levar todos os livros da estante, a suspeita era de que ele fosse vender os exemplares.

A denúncia foi feita por um usuário do terminal que gravou o momento em que um homem chegava ao terminal e começou a encher a mochila com os livros da estante, nas imagens é possível vê-lo saindo com a sacola muito pesada. O cidadão que filmou toda a ação acionou a guarda que conseguiu barrar o “larapio” de livros na saída do terminal. 

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana o homem informou não ter percebido o aviso da placa que diz que cada pessoa pode pegar somente um livro e imaginou que poderia levar quantos livros quisesse, o “ávido leitor” também negou que venderia os livros. O guarda municipal o acompanhou até a estante e o aguardou devolver os livros. O homem foi embora levando somente um como prevê o projeto.

De acordo com o coordenador do projeto, vereador Ronilço Guerreiro, os usuários do transporte coletivo ajudam a cuidar das estantes. “Mas precisamos conscientizar as pessoas que esses roubos estão ocorrendo e só prejudicam esse importante projeto social de incentivo à leitura” salientou o vereador.

Confira as imagens e o áudio da denúncia:

Jd1 Notícias · Terminal Bandeirantes

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria