PolíticaFundect e governo do Estado investem 700 mil no apoio a pesquisas relacionadas com o SUS
Da redação com assessoriasexta, 12 de janeiro de 2018 - 17:34
Fundect e governo do Estado investem 700 mil no apoio a pesquisas relacionadas com o SUS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar))  e Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado), está investindo cerca de 700 mil reais no apoio a pesquisas  que promovam avanços no contexto do SUS (Sistema Único de Saúde), representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em nosso Estado.

O edital PPSUS é uma parceria da Fundect com o CNPQ, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Os recursos já estão disponíveis nos cartões BB Pesquisa de 27 pesquisadores de sete instituições do Estado. As pesquisas estão distribuídas em cinco linhas temáticas: Saúde dos povos indígenas, atenção à saúde, doenças transmissíveis, promoção da saúde e políticas e gestão em saúde.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Prof° Márcio de Araújo, o edital tem como principal meta apoiar pesquisas em sintonia com a realidade e a necessidade de Mato Grosso do Sul.

“O edital garante aos pesquisadores de MS recursos para auxiliar suas pesquisas identificando e propondo soluções para problemas de saúde que dependem do conhecimento científico e tecnológico para a sua resolução e o direcionamento dos investimentos de CT&I para atender às necessidades do Estado, contribuindo para a redução das desigualdades regionais no campo da ciência, tecnologia e inovação em saúde.”, afirma Márcio.

Deixe seu comentário

Leia Também

fiems vacina