Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Turismo

Maior feira de observação de aves da América Latina ocorre na capital

O evento promete movimentar o turismo no próximo mês

24 outubro 2018 - 16h56Da Redação com Assessoria    atualizado em 24/10/2018 às 17h43

A 13ª edição da maior feira de observação de aves da América Latina (Avistar) acontece em Campo Grande, no próximo mês. Andar pela cidade e se deparar com araras, tucanos e outras espécies é muito comum, já foram catalogados mais de 350 tipos diferentes de aves. Inclusive, raras e ameaçadas de extinção. Neste sentido foi lançado nesta quarta-feira (24) o evento Avistar 2018.

A cidade  já é reconhecida como a capital do Turismo de Observação de Aves, e segundo a prefeitura, o evento movimentará o turismo e aumentará o número de visitantes, uma vez que trará para a capital, observadores de aves, profissionais do trade, ambientalistas, estudantes e pesquisadores.

Para Marquinhos Trad, um dos grandes pontos do evento é o trabalho pela conservação. “O que vocês estão fazendo para nossa cidade é o que talvez, o que vai garantir, que nossos netos, bisnetos possam ver uma arara como a gente vê. Se vocês buscarem as 27 bandeiras das capitais do país somente duas têm aves, e a nossa está no centro.  Voando para o alto, uma águia. Para a gente cuidar da nossa cidade”, disse Marquinhos.

O evento foi promovido pela a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Instituto Mamede, Instituto Arara Azul e Clube de Observadores de Aves de Campo Grande (COACGR).

A 13ª edição do Avistar acontecerá nos dias 23,24 e 25 de novembro, no Museu das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas, uma das maiores áreas verdes situadas dentro de um centro urbano do mundo.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria