Menu
Busca quarta, 20 de março de 2019
(67) 99647-9098
Turismo

Maior feira de observação de aves da América Latina ocorre na capital

O evento promete movimentar o turismo no próximo mês

24 outubro 2018 - 16h56Da Redação com Assessoria

A 13ª edição da maior feira de observação de aves da América Latina (Avistar) acontece em Campo Grande, no próximo mês. Andar pela cidade e se deparar com araras, tucanos e outras espécies é muito comum, já foram catalogados mais de 350 tipos diferentes de aves. Inclusive, raras e ameaçadas de extinção. Neste sentido foi lançado nesta quarta-feira (24) o evento Avistar 2018.

A cidade  já é reconhecida como a capital do Turismo de Observação de Aves, e segundo a prefeitura, o evento movimentará o turismo e aumentará o número de visitantes, uma vez que trará para a capital, observadores de aves, profissionais do trade, ambientalistas, estudantes e pesquisadores.

Para Marquinhos Trad, um dos grandes pontos do evento é o trabalho pela conservação. “O que vocês estão fazendo para nossa cidade é o que talvez, o que vai garantir, que nossos netos, bisnetos possam ver uma arara como a gente vê. Se vocês buscarem as 27 bandeiras das capitais do país somente duas têm aves, e a nossa está no centro.  Voando para o alto, uma águia. Para a gente cuidar da nossa cidade”, disse Marquinhos.

O evento foi promovido pela a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Instituto Mamede, Instituto Arara Azul e Clube de Observadores de Aves de Campo Grande (COACGR).

A 13ª edição do Avistar acontecerá nos dias 23,24 e 25 de novembro, no Museu das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas, uma das maiores áreas verdes situadas dentro de um centro urbano do mundo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Conheça os melhores lugares para se aventurar em trilhas no MS
Turismo
Praias doces na costa leste de MS são opção de férias
Turismo
Turismo de MS fecha ano com saldo positivo
Turismo
Turismo de MS fecha ano com saldo positivo

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana