Menu
Menu
Busca segunda, 04 de maio de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Turismo

Atrativo de MS concorre entre os melhores destinos turísticos do Brasil

Destino de ecoturismo em Jardim disputa categoria de experiências sustentáveis

19 março 2026 - 17h11Vinicius Costa

A experiência de flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata está entre as finalistas do prêmio "O Melhor do Turismo Brasileiro 2026", promovido pelo O Estado de S. Paulo - Estadão. O atrativo de Mato Grosso do Sul concorre na categoria “Trilhas e Destinos – Atrativos Turísticos”, que reconhece experiências autênticas e sustentáveis no país.

Os finalistas foram definidos a partir de metodologia da FIA Business School, que combinou avaliações do público com análise de especialistas. O processo não contou com inscrições, sendo baseado em curadoria técnica e editorial. O resultado será divulgado em cerimônia no Wish Foz do Iguaçu, no dia 23 de abril.

Localizado em Jardim, o atrativo é referência nacional em ecoturismo e oferece flutuação em águas cristalinas, permitindo a observação da biodiversidade aquática em ambiente preservado. A atividade é acompanhada por guias especializados e atende visitantes de diferentes níveis de experiência.

O local mantém iniciativas voltadas à conservação ambiental, como reserva particular, recuperação de áreas degradadas e uso de energia limpa, além de possuir certificações nacionais e internacionais ligadas à sustentabilidade e segurança no turismo de natureza.

Administrado pelo Grupo Rio da Prata, o empreendimento integra um conjunto de atrativos turísticos da região e reforça o protagonismo de Mato Grosso do Sul no ecoturismo brasileiro. A indicação como finalista destaca práticas que aliam preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flutuação, Recanto Rio da Prata
Turismo
Rio da Prata em MS supera Pão de Açúcar e Inhotim em prêmio nacional de turismo
undação de Turismo de MS recebe reconhecimento
Turismo
MS é premiado como destino do ano e ganha destaque internacional em São Paulo
Foto: Débora Bordin/Fundtur
Turismo
Turismo de MS ganha vitrine em feira internacional em São Paulo
 Nas lojas especializadas, o planejamento começa meses antes da data
Economia
Da vitrine a cozinha: Páscoa vira fonte de renda na Capital

Mais Lidas

Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Foto: Rodrigo Tammaro
Clima
Capital terá queda nas temperaturas e pode registrar frio abaixo de 10°C na próxima semana
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2