Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Brasil

Alcolumbre aprova diálogo de Bolsonaro com líderes partidários

O presidente começou a articular, pessoalmente, a aprovação da reforma da Previdência

05 abril 2019 - 13h53Da redação com informações da Agência Brasil    atualizado em 05/04/2019 às 14h50

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse sexta-feira (5) que aprovou e ficou satisfeito com as reuniões iniciadas na quinta-feira (4) entre o presidente Jair Bolsonaro e lideranças partidárias, visando articular a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

“Era fundamental. O presidente da República precisava liderar esse diálogo, esse processo. Sempre defendi a aproximação do presidente nesse entendimento com o Congresso”, afirmou.

Alcolumbre discursou durante o 18º Fórum Empresarial do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), realizado em Campos do Jordão (SP). Ele disse que Bolsonaro se reuniu ontem com seis representantes de partidos e, hoje, deve receber mais seis líderes.

O presidente do Senado acredita que muitos dos “desencontros” políticos que ocorreram nos últimos meses foram em razão da falta de diálogo.

“Ele precisa ouvir as lideranças políticas, os presidentes de partido. Não se trata de ouvir a velha ou nova política, mas ouvir a política. A política é o que vai decidir na Câmara dos Deputados e no Senado o futuro de 210 milhões de brasileiros. O presidente da República tem que liderar esse debate”, disse.

Para o parlamentar, o governo precisa construir uma base sólida, não apenas para aprovar a reforma da Previdência, mas outras matérias.

Alcolumbre acrescentou que apoia as teses do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Ele [Guedes] tem sido a ponta de lança de uma bandeira que deixou de ser de um partido de esquerda ou direita, da velha ou nova política”, disse. “O setor privado precisa dessa tranquilidade”, disse.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Receita encurta prazo para entregar declaração do IRPF 2026
Brasil
Receita encurta prazo para entregar declaração do IRPF 2026
Imagem ilustrativa
Brasil
Homem é preso após queimar filho de 6 anos com mingau quente
Andreia era médica e teve carro confundido com de assaltantes
Brasil
Médica é morta a tiros por policiais militares em abordagem no Rio
Foto: Reprodução
Brasil
Medida Provisória para renovação automática de CNH é prorrogada
Ex-presidente, Jair Bolsonaro
Brasil
Defesa de Bolsonaro espera novo laudo médico para pedir domiciliar
Bilhete da Mega-Sena
Brasil
Sem acertadores, prêmio da Mega-Sena vai para R$ 105 milhões
Bolsonaro segue internado
Brasil
Bolsonaro melhora função renal, mas marcadores inflamatórios sobem
Bolsonaro é internado em UTI hospitalar com broncopneumonia bilateral
Brasil
Bolsonaro é internado em UTI hospitalar com broncopneumonia bilateral
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Brasil
Justiça Eleitoral alerta para golpe que usa nome do TSE em mensagens no WhatsApp
O senador Carlos Viana (Podemos-MG) preside a reunião da CPMI
Brasil
Parlamentares começam a analisar dados de banqueiro investigado pela CPMI do INSS

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS