Agora o portal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permite ao público monitorar a situação operacional das redes móveis das prestadoras Claro, Tim e Vivo nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Além do balanço estadual, a informação é detalhada por percentual de falta de sinal das redes móveis afetadas pelas enchentes (afetação) por município.
As informações apresentam dados situacionais das Anatel fará a habilitação de roaming aberto gratuito entre prestadoras, em municípios em que haja redes 100% afetadas.
prestadoras, quanto a ausência de afetação, afetação parcial ou total. A partir dessa tabela é possível filtrar os dados para identificar os municípios 100% afetados, onde nenhuma prestadora está com sinal ativo. Para isso, basta selecionar a opção "TOTAL" na coluna "Afetação Geral no Município".
Em nota lançada na quarta-feira (8/5), a Anatel detalhou as ações em andamento para manter e recuperar o acesso da população gaúcha e catarinense aos serviços de telecomunicações. A nota está disponível aqui. A Agência está atuando em conjunto com outros órgãos governamentais e setoriais para recuperação do serviço, e o funcionamento dos alertas de emergência utilizados pelas defesas civis.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo destina R$ 40,7 milhões para bancos de leite humano

Moraes diz que vai ignorar sanções de Trump. "Ameaças covardes e infrutíferas"

Barroso afirma que STF teve atuação decisiva na preservação da democracia

Imagina o susto: Cobra é encontrada dentro de berço de bebê

STJ nega soltura de acusado de operar tráfico internacional de drogas

Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde a partir de agosto

Nova lei proíbe testes com animais para cosméticos e produtos de higiene

Isenção completa ou parcial; confira a lista completa de itens que se livram do tarifaço

Presidente da CBF é investigado por compra de votos em Roraima
