O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (28) que a decisão da Petrobras de aumentar o período de reajuste do óleo diesel beneficia diretamente os caminhoneiros que fazem frentes em longas distancias.
Para o presidente, a maioria de profissionais que fazem frete em que precisam ficar mais de 10 dias na estrada, perdem o grande parte ou todo o dinheiro ganho, para pagar o combustível por causa do reajuste que, por muitas vezes aumentava o preço do combustível na volta. “A Petrobras informou que o reajuste do óleo diesel será feito no período não inferior a 15 dias, isso vai ser bom para os caminhoneiros”, disse o presidente.
Bolsonaro também destacou que em 90 dias, o “Cartão Caminhoneiro” sairá do papel e será mais uma garantia para que o trabalhador pague o mesmo preço pelo combustível, de quando deu início a viagem.
Ferrovia Norte Sul
O predidente também comemorou o resultado do leilão da Ferrovia Norte Sul que foi leiloada a Rumo pelo valor de R$ 2,719 bilhões. O trecho leiloado tem 1.537 km e liga as cidades de Estrela do Oeste – São Paulo, a Porto Nacional, no Tocantins. A obra estava parada há 30 anos e Bolsonaro prevê que, com a concessão, a ferrovia esteja concluída em dois anos. Há dez anos o Brasil não leiloava ferrovias.
Águas Passadas
Os assuntos estavam nas pautas tratadas ao vivo pelo Facebook, o presidente ainda informou que a relação entre ele o presidente da Câmara dos Deputados já foi tranqüilizada e, que quando voltar de Israel, quer se reunir com Rodrigo Maia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral

Justiça garante a militares transgênero uso do nome social nas Forças Armadas


“É uma vitória aos profissionais das estradas”, ressaltou Jair Bolsonaro 



