O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (28) que a decisão da Petrobras de aumentar o período de reajuste do óleo diesel beneficia diretamente os caminhoneiros que fazem frentes em longas distancias.
Para o presidente, a maioria de profissionais que fazem frete em que precisam ficar mais de 10 dias na estrada, perdem o grande parte ou todo o dinheiro ganho, para pagar o combustível por causa do reajuste que, por muitas vezes aumentava o preço do combustível na volta. “A Petrobras informou que o reajuste do óleo diesel será feito no período não inferior a 15 dias, isso vai ser bom para os caminhoneiros”, disse o presidente.
Bolsonaro também destacou que em 90 dias, o “Cartão Caminhoneiro” sairá do papel e será mais uma garantia para que o trabalhador pague o mesmo preço pelo combustível, de quando deu início a viagem.
Ferrovia Norte Sul
O predidente também comemorou o resultado do leilão da Ferrovia Norte Sul que foi leiloada a Rumo pelo valor de R$ 2,719 bilhões. O trecho leiloado tem 1.537 km e liga as cidades de Estrela do Oeste – São Paulo, a Porto Nacional, no Tocantins. A obra estava parada há 30 anos e Bolsonaro prevê que, com a concessão, a ferrovia esteja concluída em dois anos. Há dez anos o Brasil não leiloava ferrovias.
Águas Passadas
Os assuntos estavam nas pautas tratadas ao vivo pelo Facebook, o presidente ainda informou que a relação entre ele o presidente da Câmara dos Deputados já foi tranqüilizada e, que quando voltar de Israel, quer se reunir com Rodrigo Maia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Medida provisória zera taxa de aferição de taxímetros

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula
