No dia 8 de março, enquanto cumpria um mandado judicial em Ibirité, cidade localizada a 21 km de Belo Horizonte, a oficial de Justiça Maria Sueli Sobrinho foi agredida. O ataque ocorreu no Dia Internacional da Mulher, o que tornou o caso ainda mais grave, pois envolveu uma mulher que estava desempenhando sua função pública.
Em nota, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manifestou repúdio à agressão e destacou a gravidade do ocorrido, considerando não só a violência contra a Justiça, mas também a violência de gênero. O CNJ reafirmou que qualquer tipo de agressão contra mulheres é inaceitável e deve ser combatido com firmeza.
A entidade expressou solidariedade à servidora e pediu a apuração rápida do caso, com a responsabilização do agressor. O Departamento Nacional de Polícia Judicial do CNJ foi acionado e irá acompanhar o andamento das investigações junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Confira:
"O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) repudia veementemente a agressão sofrida pela oficial de justiça Maria Sueli Sobrinho enquanto trabalhava, neste sábado, dia 8 de março. A servidora pública do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi agredida durante o cumprimento de um mandado judicial na cidade de Ibirité, que fica cerca de 21 km de Belo Horizonte.
Além de ser uma agressão à Justiça, o caso se torna tanto mais grave por constituir, também, agressão contra uma mulher que desempenhava o seu trabalho. Todo tipo de agressão às mulheres é inadmissível e não pode ser tolerado. E este caso é ainda mais chocante por ter ocorrido no Dia Internacional das Mulheres, data que simboliza a luta por igualdade, respeito e contra a discriminação.
O CNJ se solidariza à servidora Maria Sueli e confia na apuração rápida e eficaz desse crime, com a devida responsabilização do agressor. O Departamento Nacional de Polícia Judicial do CNJ foi acionado e acompanhará o caso junto com o TJMG".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Nova Lei de Cotas estipula critérios diferenciados para negros, indígenas e quilombolas

É hoje: R$ 2,50 pode virar R$ 250 milhões com sorteio da Quina de São João

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, é preso durante operação da PF

Lei aprova uso de multas para custear CNH de pessoas baixa renda

Proposta para exame toxicológico para CNH A e B é vetada

Após morte de Juliana Marins, decreto sobre translado de corpos sofre alteração

Brasil receberá presidência do Mercosul em julho durante Cúpula em Buenos Aires

Autópsia revela causa da morte da brasileira Juliana Marins em vulcão na Indonésia

Mauro Cid acredita que advogados de Bolsonaro tentaram obter dados da delação
