O presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), criticou à imprensa, neste domingo (22), as medidas de restrição de circulação adotadas em todo o país para controlar a pandemia do coronavírus.
Para Bolsonaro, a população saberá que foi enganada pelos governadores e pela mídia sobre os efeitos da doença. "Brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírus ", disse Bolsonaro, em entrevista à TV Record. "Espero que não venham me culpar lá na frente pela quantidade de milhões e milhões de desempregados na minha pessoa”, afirmou.
Segundo o presidente a grande mídia e os governadores estão de olho em sua cadeira. Ele disse ainda que a população não precisa entrar e pânico e que doenças como esta costuma ocorrer pelo mundo. Mais importante que a economia é a a vida. Mas nós não podemos extrapolar na dose, com o desemprego aí, a catástrofe será maior”, disse.
Em relação aos dados do Ministério da Saúde, em relação ao coronavírus, Bolsonaro disse que há um exagero nos números. "Eu não trabalho [com projeções de números], não interfiro no trabalho do Luiz Mandetta, nosso ministro da Saúde, eu vejo os números que partem de lá, dessas projeções, e to achando que há um exagero nisso daí”, criticou.
O presidenciável disse que sua maior preocupação é com o desemprego que é proporcionado por “governadores irresponsáveis”, disse ele em entrevista a CNN. A crítica é uma referência às gestões de João Doria (São Paulo) e de Wilson Witzel (Rio de Janeiro) que decretaram o fechamento de serviços não essenciais em seus respectivos estados.
Bolsonaro disse que acredita nas medidas do seu governo para minimizar o impacto sofrido pela população. Ele falou sobre o não recolhimento de impostos federais, facilidade de crédito da Caixa Econômica e o adiantamento das parcelas do 13º para aposentados e pensionistas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


Jair Bolsonaro criticou medidas adotadas pelos governadores para combater o coronavírus (Pedro Ladeira - Folha Press)



