O Coordenador do Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Angra Dos Reis, criou o grupo de trabalho com a finalidade de propor procedimentos para guarnecimento e operação do Centro de Informação de Emergência Nuclear (Cin).
O produto final das atividades do grupo de trabalho será uma proposta de minuta de procedimentos para guarnecimento e operação do Centro de Informação de Emergência Nuclear à Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, para aprovação, conforme deliberado na 3ª Reunião do Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Angra dos Reis, realizada nos dias 30 e 31 de julho de 2024.
O grupo de trabalho será coordenado pela Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro. Compõem o grupo, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama; Eletronuclear S.A.; Prefeitura Municipal de Angra dos Reis; e Secretaria Municipal de Defesa Civil de Paraty.
Na primeira reunião, será elaborado cronograma contendo as datas das reuniões ordinárias do grupo de trabalho, que serão, no mínimo, quatro.
O grupo de trabalho terá duração de até cento e oitenta dias, contados a partir da data de publicação do ato de designação de seus representantes, prazo que poderá ser prorrogado por igual período, caso haja solicitação do Coordenador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Medida provisória zera taxa de aferição de taxímetros

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula
