O senador Marcos do Val (Podemos-ES) aproveitou a madrugada desta quinta-feira (2) para renunciar ao seu cargo e explicar, por meio das redes sociais, que foi alvo de tentativa de coação para que fosse arquitetado um golpe de estado, a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em uma live no Instagram, o parlamentar afirmou que a investida de Bolsonaro foi recusada e prontamente denunciada. Marcos ainda disse que na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, sairá na imprensa o caso envolvendo os dois políticos.
"Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei".
Após encerrar a transmissão ao vivo, o senador publicou uma nota dizendo que está "saindo definitivamente da política". O parlamentar informou que chegou a sofrer um princípio de infarto durante os últimos quatro anos que esteve no cargo, mas que perdeu a convivência com a família e principalmente com a filha.
"Perdi a convivência com a minha família, em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA", escreveu do Val.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada


Senador renunciou ao cargo e denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (Pedro França/Agência Senado)




