A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, do SBT, divulgou um relato nas redes sociais nesta terça-feira (15), detalhando o caso de estupro e afirmou que, após o ocorrido, foi trancada diversas vezes no banheiro pela produção do programa para não encontrar Otávio Mesquita nos estúdios.
O caso de estupro teria acontecido durante a gravação do talk show em 2016. Segundo a comediante, Mesquita passou as mãos em suas partes íntimas sem consentimento logo após entrar no palco.
“O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito. Eu dei um ‘chega pra lá’ nele, só que ele não parava. Quando ele desvirou, foi pior ainda, ele me agarrou à força”, relatou.
De acordo com Juliana, a produção do The Noite ignorou as suas reclamações feitas no mesmo dia da gravação e optou apenas por não convidar Mesquita novamente como entrevistado. No entanto, o apresentador continuava frequentando os estúdios para gravar bastidores ou conteúdos para redes sociais.
Quando isso acontecia, Juliana era escondida no banheiro pela equipe. “Otávio Mesquita invadia o The Noite e eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu, como se a criminosa fosse eu”, disse.
Ela afirma que esse tipo de situação perdurou por anos e que só começou a compreender a gravidade do ocorrido em 2020, ao ver Danilo Gentili — apresentador do programa — defender publicamente a comediante Dani Calabresa nas acusações contra Marcius Melhem.
Juliana também revelou que teve receio de denunciar o caso anteriormente, temendo represálias por estar lidando com "gente grande". A denúncia formal à ouvidoria do SBT foi feita em 2023, mas, em fevereiro deste ano, ela foi demitida da emissora após 11 anos de trabalho.
“Eu fiz uma denúncia para uma empresa comandada por mulheres e nem mesmo elas me ouviram. Só fui à Justiça porque o SBT não fez absolutamente nada”, afirmou.
O caso foi levado ao Ministério Público de São Paulo, que solicitou à Polícia Civil a abertura de inquérito para investigar a denúncia. O caso segue sob investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Medida provisória zera taxa de aferição de taxímetros

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula
