Durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira (6), o candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL) sofreu um atentado à faca. O presidenciável era carregado pela multidão quando foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, que em depoimento à polícia após ter sido preso, alegou “motivações pessoais” para cometer o crime.
Bolsonaro precisou passar por cirurgia devido a gravidade do ferimento, na Santa Casa de Misericórdia, na cidade mineira, onde deu entrada no às 15h40, com uma suposta lesão no fígado e foi submetido a procedimento cirúrgico que terminou por volta de 19h50, onde ficou constatado que havia apenas lesões no intestino delgado e um ferimento na artéria mesentérica, que leva sangue para o intestino. Segundo boletim médico, o estado de saúde de Bolsonaro é estável, mesmo assim ele passará a noite na UTI da Santa Casa.
A família de Bolsonaro enviou uma equipe médica do Hospital Sírio-libanês para Juiz de Fora afim de avaliar a possibilidade de uma transferência do paciente para São Paulo.
Agressor
Adélio Bispo de Oliveira, preso por esfaquear o candidato a Presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), foi filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), por sete anos – entre 2007 e 2014 –, quando deixou o partido. Em sua página no Facebook há inúmeras críticas e ameaças a Jair Bolsonaro.
Veja vídeo do momento em que Bolsonaro é atacado por Adélio:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

O presidenciável foi atacado durante passeata de campanha em Minas Gerais (Reprodução/Internet)


