Controlado o incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro, a previsão é que equipes de bombeiros entrem no prédio para avaliar as condições da estrutura. O trabalho de perícia e de investigação será conduzido por agentes da Polícia Federal da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio.
Não há previsão para o início da avaliação das condições do prédio nem da perícia, pois há locais ainda com focos de incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 3h dessa segunda-feira (3), e os militares fazem o trabalho de rescaldo em pequenos focos de incêndio que ainda persistem, na tentativa de evitar o reinício das chamas.
Pela manhã, foi possível verificar parte da extensão da tragédia. A fachada foi atingida pelo fogo, desabou o teto e o interior do edifício foi praticamente destruído.
O incêndio começou por volta das 19h30 de domingo (2). Os bombeiros tiveram dificuldades em controlar o fogo porque os hidrantes não funcionaram. Foi necessário recorrer à companhia de águas e saneamento do Rio e ainda buscar água no lago do parque nacional onde está o museu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos

Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha

Planos de saúde passam a cobrir Momelotinibe para tratamento oncológico

Petrobras reduz em 7,8% preço de venda do gás natural a distribuidoras

'O Agente Secreto' entra na disputa do Bafta 2026


Não há previsão para o início da avaliação das condições do prédio nem da perícia, pois ainda há focos de incêndio (Reprodução/ Agência Brasil)


