O presidente eleito Jair Bolsonaro reuniu-se nesta terça-feira (13) com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, na sede da Corte, em Brasília.
Na ocasião, Rosa presenteou Bolsonaro com um exemplar da Constituição. Segundo relatos de pessoas presentes à reunião, o presidente eleito disse à ministra que, embora alguns excessos tenham sido cometidos “no calor dos acontecimentos”, dali em diante, o TSE poderia contar com a total colaboração dele.
Durante a campanha, Bolsonaro chegou a levantar a possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas, suscitando críticas à Justiça Eleitoral. Em resposta, o plenário do TSE ordenou a retirada do ar de mais de 50 páginas que reproduziram a fala na internet. Ainda segundo o relato de pessoas presentes ao encontro desta terça, não foram discutidas questões específicas a respeito de contas ou de urna eletrônica.
Participaram da reunião o general Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o advogado Gustavo Bebianno, e o filho dele, Carlos Bolsonaro, que é vereador no Rio de Janeiro, os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Napoleão Nunes Maia, Jorge Mussi, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira. Os ministros substitutos Luis Felipe Salomão e Sergio Banhos também compareceram.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização

Governo regulamenta modernização da CNH que reduz em até 80% custo de documentos


Além da ministra presidente da Corte, oito ministros estavam na reunião nesta manhã (Reprodução/Internet)



