O Estado de São Paulo registrou, na noite deste sábado (1º), a 18ª morte em consequência das chuvas intensas desde o início do verão.
De acordo com a Defesa Civil, um idoso faleceu após ficar preso dentro de um veículo durante um alagamento na Rua Prece, na Vila Prudente, zona leste da Capital. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Além da Capital, diversos municípios paulistas foram severamente impactados pelas fortes precipitações ao longo do fim de semana. A Defesa Civil emitiu alertas severos para os moradores das cidades de Santos e Guarujá devido ao alto volume de chuva registrado durante a noite.
As cidades do litoral paulista figuram entre as que mais receberam chuvas no estado entre as 18h25 de sábado e as 6h25 deste domingo (2). Os municípios com os maiores acumulados de chuva foram:
Itanhaém: 115 mm
Porto Feliz: 72 mm
Ribeirão Pires: 71 mm
São Paulo: 71 mm
Rio Grande da Serra: 59 mm
Praia Grande: 55 mm
Santos: 55 mm
São Vicente: 52 mm
Santo André: 51 mm
Guarujá: 44 mm
Na Grande São Paulo, Cajamar foi um dos municípios mais afetados, com aproximadamente 100 residências atingidas por inundações. Durante a manhã deste domingo, as águas começaram a baixar, permitindo que as famílias retornassem para iniciar a limpeza de suas casas.
Em Franco da Rocha, cerca de 2 mil pessoas foram impactadas pelas precipitações. A prefeitura informou que equipes seguem atuando em vistorias e na prestação de apoio aos moradores.
Em Caieiras, havia apenas um ponto de alagamento ativo, mas a situação estava sob controle. Em Guarulhos, a Defesa Civil Municipal relatou que a maioria dos alagamentos já havia sido dissipado, restando apenas pontos com água acumulada nos bairros Jardim Anny e Jardim Jacy.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ


A última vítima em São Paulo foi um motorista de aplicativo, de 50 anos, que morreu afogado após ficar preso no carro (Reprodução/Defesa Civil SP)



