O Estado de São Paulo registrou, na noite deste sábado (1º), a 18ª morte em consequência das chuvas intensas desde o início do verão.
De acordo com a Defesa Civil, um idoso faleceu após ficar preso dentro de um veículo durante um alagamento na Rua Prece, na Vila Prudente, zona leste da Capital. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Além da Capital, diversos municípios paulistas foram severamente impactados pelas fortes precipitações ao longo do fim de semana. A Defesa Civil emitiu alertas severos para os moradores das cidades de Santos e Guarujá devido ao alto volume de chuva registrado durante a noite.
As cidades do litoral paulista figuram entre as que mais receberam chuvas no estado entre as 18h25 de sábado e as 6h25 deste domingo (2). Os municípios com os maiores acumulados de chuva foram:
Itanhaém: 115 mm
Porto Feliz: 72 mm
Ribeirão Pires: 71 mm
São Paulo: 71 mm
Rio Grande da Serra: 59 mm
Praia Grande: 55 mm
Santos: 55 mm
São Vicente: 52 mm
Santo André: 51 mm
Guarujá: 44 mm
Na Grande São Paulo, Cajamar foi um dos municípios mais afetados, com aproximadamente 100 residências atingidas por inundações. Durante a manhã deste domingo, as águas começaram a baixar, permitindo que as famílias retornassem para iniciar a limpeza de suas casas.
Em Franco da Rocha, cerca de 2 mil pessoas foram impactadas pelas precipitações. A prefeitura informou que equipes seguem atuando em vistorias e na prestação de apoio aos moradores.
Em Caieiras, havia apenas um ponto de alagamento ativo, mas a situação estava sob controle. Em Guarulhos, a Defesa Civil Municipal relatou que a maioria dos alagamentos já havia sido dissipado, restando apenas pontos com água acumulada nos bairros Jardim Anny e Jardim Jacy.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Rose Modesto é nomeada para cargo estratégico no Senado

Alexandre Padilha e Gleisi Hoffmann são empossados

CNJ lança ferramenta para acompanhar casos de violência contra a mulher na Justiça

CNJ repudia agressão à servidora do TJ durante cumprimento de ordem judicial

Novos ministros da reforma de Lula tomam posse dia 10 de março

Grupo de trabalho irá criar operações para o Centro de Emergência Nuclear

Estados podem assumir a regularização das terras de reforma agrária

Hospital inicia protocolo de morte encefálica em jogador do Bragantino

Bolsonaro deve apresentar defesa sobre denúncia do golpe de Estado nesta semana
