A Caixa Econômica Federal oferece em todo o país imóveis usados de sua propriedade com preços abaixo de mercado. A iniciativa, chamada de Semana Imóveis Caixa, ocorre em 20 cidades. As ofertas podem ser conhecidas por meio do site.
No total, são 10,3 mil casas, 4 mil apartamentos, 350 salas comerciais e 1,6 mil terrenos em condições mais favoráveis. Os interessados podem consultar as opções no site do evento, que disponibiliza filtros por localidade, tipo de imóvel ou características – como número de quartos.
Segundo o banco, a diferença entre o valor durante esta semana e o normalmente praticado fica em torno de 30%. Mas em alguns casos pode chegar a 70%. Embora a comercialização seja permanente, os preços especiais só serão ofertados até esta sexta-feira (26).
Os imóveis possuem documentação regular e não estão vinculados a quaisquer dívidas. Há quatro formas de aquisição. No leilão, o interessado pode fazer seu lance pelo site ou no momento da realização do procedimento. Na disputa aberta, a oferta é realizada verbalmente pelos concorrentes em momento a ser definido.
Já na disputa fechada, a proposta de compra é enviada por meio de formulário fechado juntamente com uma caução no valor de 5% do imóvel. O interessado pode também procurar uma agência da Caixa e fazer a oferta diretamente, também com a caução no mesmo percentual. Neste caso a venda não é pelo maior lance, mas por quem chegar primeiro.
Para o comprador pensando em fazer uso de financiamento para aquisição de imóvel, o site da Caixa também disponibiliza um sistema de simulação em que é possível ver as possibilidades e os custos do empréstimo. O recurso pode ser acessado no site do simulador.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral

Justiça garante a militares transgênero uso do nome social nas Forças Armadas







