O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje, terça-feira (25/06), o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. As discussões serão reiniciadas com o voto do ministro Luiz Fux, faltando apenas ele e a ministra Cármen Lúcia para encerrar a votação.
Atualmente, o placar está em 5 a 3 a 1, com três correntes diferentes em aberto na Corte. Três ministros votaram contra a descriminalização: André Mendonça, Nunes Marques e Cristiano Zanin. Já cinco ministros votaram a favor da descriminalização: Gilmar Mendes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, embora hajam divergências entre eles.
Para que a tese da descriminalização obtenha maioria, é necessário apenas mais um voto a favor. No entanto, se Fux e Cármen Lúcia votarem contra, ou seja, para manter a lei como está atualmente, o voto do ministro Toffoli poderá ser considerado para a maioria. Nesse caso, os ministros terão que discutir qual entendimento prevalecerá.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Descontos para empréstimos consignados têm novo bloqueio determinado pelo INSS

Lula coordena reunião sobre ressarcimento de aposentados do INSS

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Grupo usava 'idosos fictícios' para fraudar o INSS

A convite do governo russo, Janja cumprirá agendas no país até 8 de maio

Paulista representará o Brasil no Mister Universe International 2025

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais
