O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje, terça-feira (25/06), o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. As discussões serão reiniciadas com o voto do ministro Luiz Fux, faltando apenas ele e a ministra Cármen Lúcia para encerrar a votação.
Atualmente, o placar está em 5 a 3 a 1, com três correntes diferentes em aberto na Corte. Três ministros votaram contra a descriminalização: André Mendonça, Nunes Marques e Cristiano Zanin. Já cinco ministros votaram a favor da descriminalização: Gilmar Mendes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, embora hajam divergências entre eles.
Para que a tese da descriminalização obtenha maioria, é necessário apenas mais um voto a favor. No entanto, se Fux e Cármen Lúcia votarem contra, ou seja, para manter a lei como está atualmente, o voto do ministro Toffoli poderá ser considerado para a maioria. Nesse caso, os ministros terão que discutir qual entendimento prevalecerá.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

Onze pessoas morrem após ônibus de viagem capotar; duas vítimas são crianças de 2 e 6 anos

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Pantanal

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos

Cacique Raoni, que recebeu Angelina Jolie, é admitido no Grau de Grã-Cruz

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3
