O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje, terça-feira (25/06), o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. As discussões serão reiniciadas com o voto do ministro Luiz Fux, faltando apenas ele e a ministra Cármen Lúcia para encerrar a votação.
Atualmente, o placar está em 5 a 3 a 1, com três correntes diferentes em aberto na Corte. Três ministros votaram contra a descriminalização: André Mendonça, Nunes Marques e Cristiano Zanin. Já cinco ministros votaram a favor da descriminalização: Gilmar Mendes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, embora hajam divergências entre eles.
Para que a tese da descriminalização obtenha maioria, é necessário apenas mais um voto a favor. No entanto, se Fux e Cármen Lúcia votarem contra, ou seja, para manter a lei como está atualmente, o voto do ministro Toffoli poderá ser considerado para a maioria. Nesse caso, os ministros terão que discutir qual entendimento prevalecerá.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Haddad deve prestar esclarecimentos na Câmara Federal em junho

Polícia Federal abre inscrições para concurso com salários de R$ 14.164 a R$ 26.800

INSS permitiu descontos indevidos em aposentadorias e pensões, afirma PF

Avião "empina" durante embarque em Viracopos

Minha Casa, Minha Vida viabiliza 130 mil novas moradias em todo o país

INSS inicia devolução de descontos indevidos; veja o calendário de pagamentos

INSS: Novos empréstimos só serão liberados mediante biometria

Emirados Árabes, 2° maior cliente do Brasil, bloqueia importação de frango local

Ex-chefe da FAB confirma que Bolsonaro discutiu golpe
