Mato Grosso do Sul passou a liderar o ranking de adoção de energia solar no Brasil, superando os estados do Pará e São Paulo, conforme levantamento realizado pela 77Sol, maior ecossistema de energia solar do país.
Conforme os dados divulgados nesta segunda-feira (2), o estado sul-mato-grossense concentra mais de 2,2 mil usinas fotovoltaicas, representando cerca de 13% do total vendido pela empresa. Em seguida, aparece o Pará, com cerca de 1,9 mil instalações e São Paulo, com 1.745 usinas.
"O Mato Grosso do Sul tem se consolidado como um dos líderes em energia solar no Brasil devido à forte demanda do agronegócio e da indústria", destacou Luca Milani, CEO da 77Sol.
Os dados apontam ainda que a busca pela geração proprietária de energia nos estados em questão é impulsionada por fatores como alta incidência solar, tarifas de energia elétrica elevadas e incentivos locais que favorecem a instalação de sistemas fotovoltaicos.
Seguindo essa tendência, outros estados como Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e Rio Grande do Norte também se destacam, apresentando um número acima de 1.000 usinas fotovoltaicas. Por outro lado, os estados que registraram menor consumo de energia solar foram Rondônia e Tocantins.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Arraiá da Juliano Varela tem programação diversificada e entrada gratuita

Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

Estabelecimentos passam por varredura e devem explicar irregularidades à Defensoria de MS

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
