Os moradores do Bairro Oliveira III, que antes viviam na poeira e na lama, desfrutam de uma nova realidade. Agora, as famílias contam com pavimentação, drenagem e a Praça Bosque Caburé revitalizada.
Cesarina da Cruz Bezerra, de 65 anos, que mora há 20 anos na Rua João Ribeiro Guimarães, lembra das dificuldades enfrentadas no passado. “Vi todo o bairro se desenvolver, e o asfalto é a realização de um sonho. Esse era um pedido antigo e muitos gestores passaram sem realizar. Antes era um poeirão e agora temos qualidade de vida, calçadas feitas”, disse.

A revitalização da Praça Bosque Caburé também trouxe benefícios, incentivando a prática de esportes, promovendo o lazer e melhorando a segurança com a nova iluminação.
“Estamos há mais de 30 anos no bairro. Morávamos em outra casa na rua de trás, e aqui na Rua Antônio Vieira de Almeida estou há 14 anos. Era um pedido antigo e ouvimos muitas promessas”, relatou Thelma Martinez Lima. Ela e o marido, Edvaldo Ferreira Lima, moram na região há duas décadas.
Em janeiro deste ano, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, reuniu-se com os moradores do bairro para apresentar o projeto de pavimentação e drenagem de mais algumas ruas que haviam ficado fora do projeto inicial, herdado da gestão anterior. Ela informou que as ruas Fidelo Mariano de Almeida, no trecho entre a Rua José Garcia Lopes Filho até o Bosque Camburé, também seriam contempladas. O sistema de drenagem passa pelo Bosque e se interliga ao outro trecho da Rua Fidelo Mariano de Almeida.

Naquela ocasião, a prefeita afirmou aos residentes do Oliveira III que a obra seria entregue dentro do prazo, e assim foi feito. “Não fazemos obras para ficarem paradas. A gestão realiza tudo com planejamento, começo, meio e fim. Dessa forma, estivemos aqui e dissemos aos moradores que cumpriríamos o cronograma acordado e assim fizemos. O Oliveira III teve acréscimo de algumas ruas para serem asfaltadas e conseguimos contemplar essas vias do quadrilátero do bosque que não estavam no projeto inicial”, destacou a prefeita Adriane.
Obras
As obras de asfalto e drenagem contemplaram 32 ruas do Jardim Oliveira, 16 ruas dos bairros Jardim Oliveira 1 e 2, e outras 16 ruas no Jardim Oliveira 3, totalizando 12 km de pavimentação e 36 km de drenagem. As ruas do projeto estão 100% asfaltadas e as equipes seguem finalizando calçadas e meio-fio das vias.
"Empresas contratadas por um preço fixo começaram a pedir reajustes devido a essas altas, resultando em obras paralisadas e contratos suspensos ou judicializados. Cada caso teve que ser tratado individualmente, o que foi um grande desafio. Hoje, temos obras retomadas, relicitadas e ordenadas. Em Campo Grande, não houve realinhamento dos preços, e, mesmo diante desse problema que herdei, realizamos uma gestão séria e responsável. Como resultado, conseguimos retomar as obras, beneficiando a nossa população", concluiu a Prefeita.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital terá seleção para advogado, assistente social e profissionais da saúde mental

TJ solta homem que agrediu enteada com capacete em Campo Grande

Ministério Público cobra preservação ambiental diante de ameaça ao Parque do Prosa

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Área da 'Favela do Mandela' passa por recuperação após desocupação

Detran-MS não terá expediente quinta, sexta e segunda de feriado

JD1TV: Passageiros 'fecham' Terminal Nova Bahia por falta de ônibus

Shopping traz programação especial de Páscoa para toda família

Operação emergencial: Força-tarefa quer realizar até 2 mil tapa buracos por dia
