O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para risco de temporais em Mato Grosso do Sul e outros 12 estados nesta sexta-feira (31).
A previsão é de chuvas intensas, com até 100 milímetros de precipitação e ventos de até 100 quilômetros por hora. O alerta laranja, que indica perigo para a população, cobre várias regiões do estado e deve persistir até o domingo (2).
Mato Grosso do Sul, que integra o grupo de estados sob alerta laranja, pode enfrentar danos significativos como quedas de árvores, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
O Inmet recomenda atenção redobrada da população, especialmente nas áreas mais vulneráveis a enchentes e deslizamentos de terra.
Além de Mato Grosso do Sul, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Amapá, Pará, Goiás, Tocantins e Maranhão também estão em alerta laranja devido às condições meteorológicas severas.
No entanto, o alerta vermelho, que indicava maior intensidade do fenômeno, foi rebaixado para laranja em algumas dessas regiões, como no litoral norte de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro.
A instabilidade climática é provocada pela Zona de Convergência do Atlântico, um fenômeno que está afetando especialmente os estados do sudeste.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem previsão de chuva, MS encara dias de tempo seco e até de calor

Mato Grosso do Sul enfrenta tempo estável e seco nesta terça-feira

Frio dá 'até logo' e máximas seguem subindo nesta segunda em MS

Calor vai ganhando espaço e máximas já rondam os 30°C em MS no domingo

Sábado é de manhã fria, mas com máximas subindo cada vez mais em MS

Primeiro sextou de julho deve ter tempo firme, mas 'friozinho' pela manhã em MS

Mato Grosso do Sul registrou 3,1°C nesta madrugada

Mesmo com manhãs frias, tempo deve esquentar nesta quinta em MS

Chuvas ficam acima da média histórica em 27 municípios de MS em junho
