Segundo informações da Folha, o órgão deve divulgar nos próximos dias um edital com ênfase no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), que trará linhas novas que vão contemplar pilotos, núcleos de criação e emissoras, que poderão propor projetos sem a necessidade de triangulações com produtoras independentes, como nos editais anteriores.
Os canais vão captar recursos diretamente junto ao Fundo Setorial de Audiovisual para produções de atrações, incluindo novelas.
Até a criação dessa linha, o Prodav não contemplava as emissoras diretamente, apenas com produtoras independentes envolvidas no projeto. As novas categorias devem engordar a verba do FSA.
O comitê gestor do Fundo Setorial, que distribui recursos para projetos audiovisuais, liberou R$ 55 milhões em 2012 para projetos de TV.
Boa parte do dinheiro vem de taxas arrecadadas no mercado de telecomunicação e cinema. Cabe à Ancine selecionar projetos que receberão o incentivo. O órgão não comenta sobre as novas linhas do Prodav.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
Casais ganham desconto em ingresso para show do Natiruts na Capital

Cultura
ASL abre inscrições para o Concurso de Poesias "Oliva Enciso", com prêmios de R$ 3 mil

Cultura
Oficina gratuita "Corpo Depoimento" será realizada em junho em Campo Grande

Cultura
Pula fogueira, iá-iá! Confira o arraial de festas juninas na Capital pra arrastar a chinela

Cultura
JD1TV: Henrique e Juliano é atração confirmada na Festa Julina da UCDB

Cultura
MS ao Vivo traz Atitude 67 para show gratuito na Capital em junho

Cultura
Quintal Cultural tem homenagens as mães nesta terça-feira

Cultura
Há quatro dias do prazo, 65,6% dos contribuintes já entregaram declaração do IR

Cultura
Filme brasileiro 'O Agente Secreto' conquista Prêmio da Crítica no Festival de Cannes

Cultura