A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (29), a regulamentação das operações com moedas virtuais no Brasil, assim criando a necessidade delas obterem autorização do governo para atuarem em solo brasileiro.
O texto determina que as empresas respeitem a livre concorrência, boas práticas de governança, segurança da informação e proteção de dados dos usuários e a prevenção contra a lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo seguindo padrões internacionais.
A regra também prevê que quem descumprir a regulamentação vai incorrer em crime de fraude, com pena de quatro a oito anos de prisão e multa, além do aumento da pena em um a dois terços para os crimes de lavagem de dinheiro.
Um órgão deverá ser escolhido para fiscalizar o funcionamento das empresas e disciplinar quais moedas serão ou não reguladas no país. O texto segue para sanção do presidente Bolsonaro.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Banco Central aponta que famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022

Beneficiários de NIS final 8 recebem parcela do Bolsa Família hoje

Índice de Confiança do Consumidor recua 2,2 pontos em janeiro

Bolsa Família é paga para beneficiários do NIS com final 7

Americanas pede recuperação judicial nos EUA

Pix termina 2022 com R$ 10,9 trilhões movimentados

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários de NIS de final 6

Ministro do Trabalho pedirá fim de novos pedidos de saque-aniversário

Após 11 meses em alta, inadimplência teve queda em dezembro
