O Carrefour irá comprar um portfólio de 127 shoppings na França, Espanha e Itália do grupo imobiliário Klepierre por 2 bilhões de euros (US$ 2,75 bilhões), em uma investida para ajudar a empresa a reavivar seus hipermercados europeus. A transação, que permanece sujeita a acordo entre as partes e aprovação das autoridades reguladoras, deve ser concluída no primeiro semestre de 2014.
Possuir tanto shoppings quanto hipermercados instalados dentro desses centros fará com que a companhia receba receita de aluguel, que poderá ser usada para financiar a renovação de 150 de seus 220 hipermercados franceses ao longo de três anos, conforme o Carrefour luta para recuperar os clientes perdidos.
A maior varejista da Europa afirmou que vai unir os shoppings da Klepierre aos 45 shoppings do Carrefour na França, avaliados em 700 milhões de euros, criando um dos principais grupos de shoppings na Europa.
A nova empresa, com mais de 800 mil metros quadrados de área de varejo e ativos de 2,7 bilhões de euros, terá 1,8 bilhão de euros em ações, sendo 42 por cento dos papéis detidos pelo Carrefour e o restante por investidores institucionais. A empresa também terá 900 milhões de euros de dívida, disse o francês Carrefour nesta segunda-feira.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
Gasolina e etanol têm queda de preço médio entre junho e julho na Capital

Economia
"Injustificada", se posiciona CNC sobre tarifas de importação e Trump

Economia
Setor de serviços cresce 0,1% em maio e atinge recorde da série

Economia
INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Economia
Dólar dispara e ultrapassa R$ 5,60 após anúncio de tarifa dos EUA

Economia
Preços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%

Economia
Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Economia
Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Economia
Tebet defende meta fiscal em audiência sobre LDO de 2026

Economia