A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve, nesta sexta-feira (26), a bandeira tarifária verde para o mês de setembro, ou seja, o consumidor não precisa esperar cobrança adicional no próximo mês.
Segundo o órgão, a bandeira foi mantida devido às condições favoráveis de geração de energia no país, e a previsão é que o ano se encerre com ela nesse patamar. A bandeira verde está em vigor desde abril de 2022, quando foi encerrada a bandeira de escassez hídrica.
O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, afirmou em nota que essa é a segunda notícia boa que o consumidor recebe nesta semana, apontando para o início da consulta público para a redução das taxas das demais bandeiras.
“Esta é a segunda notícia positiva da semana para o consumidor. A primeira foi o início da consulta pública que propõe reduzir o valor das bandeiras amarela em até 37%, a vermelha, patamar 1, em 31%, e a patamar 2, em quase 20%. As duas notícias indicam oferta abundante de energia e condições favoráveis de geração”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em oitava redução seguida, previsão da inflação chega a 5,1%

Contratações do FCO têm taxas de juros ajustadas

Beneficiários do NIS final 2 recebem parcela do Bolsa Família nesta segunda

Estados Unidos monitoram Pix desde 2022, diz documento

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas aderiram acordo com INSS

Febraban rebate investigação dos EUA e defende funcionamento do PIX

Parcelas do Bolsa Família de julho começam a ser pagas pela Caixa

Gripe aviária: Peru, Jordânia e Hong Kong retomam compra de carne de frango do Brasil

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
