A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve, nesta sexta-feira (26), a bandeira tarifária verde para o mês de setembro, ou seja, o consumidor não precisa esperar cobrança adicional no próximo mês.
Segundo o órgão, a bandeira foi mantida devido às condições favoráveis de geração de energia no país, e a previsão é que o ano se encerre com ela nesse patamar. A bandeira verde está em vigor desde abril de 2022, quando foi encerrada a bandeira de escassez hídrica.
O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, afirmou em nota que essa é a segunda notícia boa que o consumidor recebe nesta semana, apontando para o início da consulta público para a redução das taxas das demais bandeiras.
“Esta é a segunda notícia positiva da semana para o consumidor. A primeira foi o início da consulta pública que propõe reduzir o valor das bandeiras amarela em até 37%, a vermelha, patamar 1, em 31%, e a patamar 2, em quase 20%. As duas notícias indicam oferta abundante de energia e condições favoráveis de geração”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Haddad defende reglobalização sustentável e taxação de super-ricos

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

Dívida da Venezuela com o Brasil ultrapassa R$ 10,3 bilhões

Dólar cai e tem menor valor em mais de um ano

Maioria das empresas de MS se manteve estável ou em crescimento em maio

Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix

Cebola, cenoura e pimentão ficam mais baratos em MS; frutas sobem com o frio

MS gera 3 mil empregos formais em maio; saldo no ano passa de 20 mil

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história
