Neste mês de julho o empresário do comércio de Campo Grande está menos confiante que no mês anterior, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), apurado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
A confiança do empresário caiu de 108 pontos em junho, para 106,6. "Apesar de uma leve queda na confiança, estamos em um semestre mais favorável, o segundo semestre geralmente é melhor para o comércio, estamos nos aproximando do Dia dos Pais, e na sequência vem o Dia das Crianças e Black Friday que são datas bastante aguardadas. Esperamos que elas reflitam positivamente para o empresário", diz a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira. "Além disso, somente agora que o setor se recuperou e retomou o nível de emprego pré-pandemia da covid-19, conforme divulgou o IBGE, na semana passada."
A economista lembra, ainda que a última pesquisa da CNC mostra aumento na intenção de consumo das famílias. "São perspectivas que apontam um semestre mais favorável para o setor".
Dentre os empresários ouvidos pela CNC, 65% afirmam que a expectativa para a economia brasileira é que ela melhore e, 76,6% dos entrevistados acreditam que o cenário para o comércio também será mais positivo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Arauco lança pedra fundamental da indústria de celulose em Inocência

Trump reage a aumenta para 125% as tarifas contra a China

Prefeitura fará "Tarde do Desenvolvimento Econômico" nesta quarta-feira na Expogrande

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Indústria de MS fechou 1º bimestre do ano com 3.600 novas vagas formais

Receita recebe mais de 9 milhões de declarações do Imposto de Renda

MS estabelece novo recorde com abertura de 1.201 empresas em março

Em meio a temores de guerra comercial, dólar fecha o dia a R$ 5,91

Estimativas do mercado para inflação e PIB permanecem estáveis
