Menu
Menu
Busca quarta, 18 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Economia

Ministro aponta que desenrola para empresas deve sair neste trimestre

Segundo Márcio França, programa deve beneficiar 7 milhões de MEIs

18 janeiro 2024 - 06h30Luiz Vinicius, com informações da Agência Brasil

O lançamento da versão para empresas e microempreendedores individuais (MEI) do Programa Desenrola deve sair no primeiro trimestre, disse nesta quarta-feira (17) o recém-empossado ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

Segundo ele, o programa deve beneficiar cerca de 7 milhões de microempreendedores individuais (MEIs) com dívidas com o governo, de um universo de 15 milhões no país.

“O presidente Lula ontem me encomendou algumas tarefas, dentre as quais criar um Desenrola específico para pessoa jurídica”, disse França após reunir-se o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O novo ministro declarou que Haddad mostrou-se “muito simpático” a uma versão do Desenrola para pessoas jurídicas e prometeu que a equipe econômica fará os cálculos para o programa.

“O Haddad está muito otimista com relação aos números, e a gente acha que neste primeiro trimestre já tem condição de fazer alguma coisa”, destacou.

Esse é o primeiro avanço do programa desde que a ideia foi apresentada pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em novembro do ano passado.

De acordo com Márcio França, a versão do Desenrola para as empresas deve contemplar dívidas do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Ele não descartou que o programa seja implementado em fases, como ocorreu com a versão para pessoas físicas do Desenrola, que começou em julho do ano passado e terminará em 31 de março.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

A pesquisa abrangeu cinco tipos de combustíveis não aditivados, gasolina, etanol, diesel S500, diesel S10 e GNV
Economia
Procon-MS aponta variação de até 21% no preço do diesel em postos de Campo Grande
Intuito também é evitar greve dos caminhoneiros
Economia
Governo propõe que estados zerem ICMS do diesel importado
Famílias de MS recebem o Bolsa Família
Economia
Caixa começa a pagar Bolsa Família de março
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Economia
Haddad fará proposta aos estados para conter preços dos combustíveis
Posto de Gasolina
Economia
Governos estaduais negam redução de imposto sobre diesel
Foto: Divulgação
Economia
Exportações industriais de MS batem recorde no 1º bimestre
Contas de energia em atraso podem ser negociadas
Economia
Mais de 200 mil consumidores podem renegociar dívidas de energia em MS
Bets são virais no Brasil
Economia
Receita exigirá declaração de ganhos com bets no Imposto de Renda
Vilão dos campo-grandenses, cartão segue sendo uma dor de cabeça
Economia
Mutirão da Febraban para negociar dívidas com bancos vai até dia 31 de março
Receita Federal
Economia
Receita divulga datas de restituição de IR e 1º lote sai em 29 de maio

Mais Lidas

Mandado está sendo cumprido no Camelódromo
Polícia
Camelódromo é alvo de operação da PF contra esquema milionário de descaminho
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande
Prisão foi feita pela DHPP
Polícia
Homem é preso por atirar 13 vezes contra casal em Campo Grande