No dia 30 de maio, o “Dia Livre Sem Impostos CG” será realizado em bares da rua José Antônio, em Campo Grande. A partir das 17h30, os estabelecimentos irão vender cerveja com 50% de desconto, valor dos tributos na bebida mais consumida no país.
O evento é uma realização da Câmara de Diligentes Lojistas (CDL), e visa a conscientização da população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. Para a CDL, é uma forma de materializar a conscientização, já que os lojistas participam comercializando produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia.
“O brasileiro trabalha 153 dias por ano para pagar impostos. Em alguns setores, como o eletrônico, as cargas são de 43%. O Dia Livre Sem Impostos serve para trazermos essas bandeiras e debatermos a reforma tributária”, avalia Adelaido Vila, presidente da CDL/CG.
O brasileiro trabalha, aproximadamente, cinco meses do ano para pagar impostos. O Brasil é o 14º em um ranking de países que mais arrecada imposto, porém, é o último em retorno do dinheiro para a população, de acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).
A iniciativa de realizar o evento em bares serve também de conscientização. “Para ressaltamos a importância, também, do "Maio Amarelo", realizamos parcerias com aplicativos de carona compartilhada para que o consumidor tenha seu happy hour e chegue em segurança à sua casa”, explica.
Participam do Dia Livre de Impostos CG os bares: Valfarre, Saideira e Água Doce Cachaçaria. O happy hour começa a partir das 17h30.
A CDL/CG também irá realizar campanhas de prevenção e conscientização nos locais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Setor de serviços cresce 0,1% em maio e atinge recorde da série

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Dólar dispara e ultrapassa R$ 5,60 após anúncio de tarifa dos EUA

Preços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Tebet defende meta fiscal em audiência sobre LDO de 2026

Energisa amplia acesso à Tarifa Social com isenção de até 100% na conta de luz

Abertura de empresas cresce 15% em junho em Mato Grosso do Sul
