A produção brasileira de petróleo ficou em 2,615 milhões de barris por dia em janeiro deste ano, um aumento de 0,1% na comparação com dezembro de 2017. Na comparação com janeiro do ano passado, no entanto, houve uma queda de 2,7%, segundo dados divulgados hoje (5) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Já a produção de gás natural ficou em 112 milhões de metros cúbicos (m³) por dia em janeiro deste ano, uma redução de 0,84% em relação ao mês anterior, mas um aumento de 2,3%, se comparada ao mesmo mês de 2017.
O aproveitamento de gás natural no Brasil alcançou 96,4% do volume total produzido. Foram disponibilizados ao mercado 65,5 milhões de metros cúbicos por dia. Já a queima de gás totalizou 4 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 4% na comparação com o mês anterior e redução de 6,2% em relação ao mesmo mês de 2017.
O Campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural. Produziu, em média, 842 mil barris de petróleo por dia e 35,4 milhões de m³ de gás natural diários.
Pré-sal
A produção do pré-sal em janeiro totalizou 1,72 milhão de barris de óleo equivalente (petróleo e gás somados) por dia, um aumento de 2,3% em relação ao mês anterior. A extração no pré-sal correspondeu a 51,9% do total produzido no Brasil. No período, foram produzidos 1,381 milhão de barris de petróleo por dia e 54 milhões de metros cúbicos diários de gás natural por meio de 85 poços.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões


Plataforma de petróleo (Divulgação/Petrobras)



