O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reiterou nesta quarta-feira (13) que as reformas da Previdência e tributária são fundamentais na recuperação do equilíbrio fiscal e redução da dívida pública. Mourão participou do Seminário de Abertura do Ano de 2019, que debate os rumos da economia e as perspectivas sobre a retomada de investimentos no país.
“A dívida pública será um peso na geração que vem depois de nós, rompe o pacto de gerações, que já está rompido com o sistema previdenciário, onde os mais jovens trabalham para que os mais velhos tenham aposentadoria”, disse o vice-presidente.
Segundo Mourão, deve ser realizada uma campanha de esclarecimento para a população compreender os pontos propostos na reforma e como incidirão na vida de cada um. De acordo com ele, as mudanças devem atingir a todos os trabalhadores.
O texto-base da reforma da Previdência foi concluído pela equipe de governo e agora aguarda a análise do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que esteve ontem (12) reunido com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, o presidente dará a palavra final sobre o projeto que será enviado à Câmara dos Deputados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025, aponta Caged

Metade dos temporários deve ser efetivada no comércio da Capital

Receita desmente novo imposto para todos os aluguéis por temporada

Caixa paga Bolsa Família para beneficiários de NIS final 9 nesta quinta

Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 8 nesta quarta

Carnaval de 2026 deve movimentar R$ 25,2 milhões na Capital, aponta estudo

Prévia da inflação oficial de janeiro perde força e fica em 0,20%

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 7 nesta terça

O vice-presidente Hamilton Mourão durante o Seminário de Abertura do Ano de 2019 (Reprodução/Internet)


