As inscrições para a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) estão abertas e vão até o dia 14 de julho.
O evento é uma iniciativa vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e ocorre na Cidade Universitária, e tem sido um pilar no fortalecimento do desenvolvimento científico e tecnológico na Educação Básica do Estado.
O tema de 2024 é "Vocês são as raízes que sustentam a ciência!", escolhido como forma de reverência ao caráter regional da Feira, e à importância da valorização do cenário científico e educacional sul-mato-grossense.
Há 14 anos, a Feira que ocorre anualmente em Mato Grosso do Sul, abre portas para estudantes de todo o Brasil competirem em quatro modalidades distintas.
Por isso, estudantes e professores das redes particular e pública, nos âmbitos municipal, estadual e federal, estão convidados a participar.
Os participantes e visitantes terão acesso a workshops e palestras ministradas por pesquisadores, enriquecendo o ambiente educacional.
Para participar, é necessário seguir algumas regras. Estudantes do 4º ao 7º ano compõem a categoria Júnior, enquanto a FETECMS engloba alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental, além dos três anos do ensino médio, incluindo EJA, e do 1º ao 7º semestre do ensino técnico de nível médio.
Os vencedores serão reconhecidos com medalhas, troféus e credenciais para Feiras Científicas nacionais, em uma cerimônia especial no Teatro Glauce Rocha, na Cidade Universitária.
Para mais informações sobre o processo de inscrição e regulamento clique aqui.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estudantes enfrentam mais de 4 horas de deslocamento escolar e MPMS exige providências

MP abre procedimento para fiscalizar escolas em Deodápolis por falta de saneamento

Promotoria investiga concessão de gratificações a diretores da rede municipal de Ladário

MP recomenda adoção de ações contra bullying e violência nas escolas em Aquidauana

Concurso da UEMS pagará salários de até R$ 11 mil para professores

Mais de 66 mil sul-mato-grossenses fizeram a inscrição para o Enem

MP investiga distribuição de material escolar com conteúdo publicitário em Paranaíba

Campo Grande é reconhecida nacionalmente por ações em equidade racial na educação

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho
