Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Entrevistas

JD1TV: "Nosso estado é abençoado", dispara Riedel

Na Retrospectiva 2023 do JD1, governador destaca "conjunto da obra", ressalta papel da esposa Mônica e parceria com o Governo Federal

20 dezembro 2023 - 10h50Sarah Chaves    atualizado em 20/12/2023 às 17h15

Para fazer um balanço do seu primeiro mandato, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, em entrevista ao Programa JD1 Retrospetiva 2023, elencou atuação do Governo baseado nos pilares de inclusão, prosperidade e tecnologia.

Riedel destacou harmonia entre os poderes e parcerias com iniciativa privada, "Eu me sinto bastante otimista em relação a tudo que tem para acontecer e os resultados que estamos alcançando que é construído no dia a dia, acredito que tem sido um ano extremamento positivo para o Estado, com grandes desafios pela frente", ressaltou.

O governador elencou o trabalho feito por seu predecessor, Reinaldo Azambuja, e o suporte da esposa, Mônica Riedel. "A Mônica participa bastante da vida de MS, não tem cargo, não tem função formal, mas adotou uma postura de me ajudar, e a gente acaba compartilhando juntos os desafios do estado".

Sobre o seu maior orgulho durante a gestão, Riedel aponta um "conjunto da obra", nas áreas da educação, assistência social, onde o governo tem trabalhado para tirar Mato Grosso do Sul do mapa da fome, além da criação de oportunidades, gerando alto índice de emprego. "Isso é positivo, é um trabalho permanente, de manter esse ambiente de crescimento e desenvolvimento, de atração de capital privado, de negócios e de qualificação das pessoas".

O governador ainda falou da parceria com o Governo Federal, que apenas neste final de ano, oportunizou um investimento  de cerca de R$ 711 milhões para ordens de serviço para a implantação da Rota Bioceânica e um empréstimo de R$ 2,3 bilhões junto ao BNDES, além do apoio para as eleições municipais de 2024. Assista:

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 


 

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira