No próximo sábado (14), acontecerá a 1ª edição da Copa Estadual Quilombola de Futebol de Mato Grosso do Sul, onde mais de 200 atletas de diversas comunidades quilombolas do Estado se reunirão.
O torneio terá inicio às 8h, no Clube Estoril, em Campo Grande. O evento contará com cerca de 48 equipes, nas categorias masculino e feminino.
Na categoria feminina, as equipes participantes são Furnas de Boa Sorte (Corguinho) e Tia Eva (Campo Grande). Já no masculino, disputam Arqterc (Terenos), Furnas do Dionísio (Jaraguari), Furnas dos Baianos (Aquidauana), Ourolândia (Rio Negro), Furnas de Boa Sorte (Corguinho) e Tia Eva (Campo Grande).
A competição servirá como seletiva para a 1ª fase da Copa Nacional Quilombola. As equipes campeãs do Estado enfrentarão os times vencedores de Goiás e Mato Grosso na abertura da Copa Nacional, marcada para o dia 26 de outubro de 2024.
A fase final do torneio nacional será realizada no Rio de Janeiro, em dezembro deste ano.
O evento será promovido pelo Governo, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual

Operário vence Bataguassu por 2 a 1 e conquista tricampeonato estadual

Final do Estadual lota arquibancadas e deve atrair mais de 2 mil torcedores nas Moreninhas

É HOJE! Final do Estadual tem Operário x Bataguassu nesta quinta-feira

Nova lei cria salário-paternidade e amplia licença para pais

Peão sul-mato-grossense Mário Márcio Junqueira volta às arenas após grave acidente na Europa

Série B do Estadual terá oito clubes em pontos corridos e acesso para 2 times

Brasil revê Croácia em último amistoso antes da lista final para Copa do Mundo

Morenão passa ao Estado e Governo prevê R$ 16,7 milhões para reabertura


1º Copa Quilombola (Reprodução)



