Carlos Alberto Pedroso, ex-esgrimista cubano e medalhista olímpico, faleceu na última quarta-feira (25), aos 57 anos, após sofrer graves queimaduras sofridas em um acidente doméstico em Cienfuegos, Cuba.
A morte do atleta foi confirmada pelo Instituto Nacional de Esporte, Educação Física e Recreação (INDER) de Cuba, mas os detalhes sobre o acidente, incluindo a extensão dos ferimentos, não foram divulgados.
Pedroso foi parte da equipe cubana que conquistou a medalha de bronze na esgrima nas Olimpíadas de Sydney 2000, a última medalha olímpica de Cuba na modalidade.
Na disputa por equipes, Pedroso, ao lado de Nelson Loyola e Iván Trebejo, venceu a Alemanha na fase de grupos e garantiu a medalha ao derrotar a Coreia do Sul na disputa pelo terceiro lugar, após ser derrotado pela França na semifinal.
Além da medalha olímpica, Carlos Alberto Pedroso teve uma carreira de sucesso em campeonatos mundiais, com quatro medalhas conquistadas. Ele foi campeão mundial por equipes na competição de 1997, na África do Sul, e conquistou bronzes nos campeonatos de Denver (1989), La Chaux-de-Fonds (1998) e Seul (1999).
Escreva a legenda aqui
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol

Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A

Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição

Planejando há quatro anos, morador de MS acompanhará sua quarta Copa do Mundo

Campeonato sul-mato-grossense tem cinco jogos neste final de semana

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs





