Foi aprovado o novo estatuto social da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), após assembleia realizada nesta terça-feira (06).
O documento passará a valer a partir de 2027, ano em que termina a atual gestão eleita, encabeçada por Francisco Cezário de Oliveira.
A reunião, a portas fechadas, contou com a presença de representantes da FFMS, como o presidente interino Estevão Petrallás, do Governo do Estado, de clubes filiados e de ligas amadoras.
Entre as principais mudanças está o mandato de quatro anos com direito a apenas uma reeleição, neste caso o atual presidente eleito, Cezário, não poderia permanecer no cargo por mais de 20 anos, como aconteceu.
Além disso, o novo estatuto proíbe a prático do nepotismo (ato de favorecer parentes em nomeação ou elevação de cargos), com mudanças em relação a gestão e prestação de contas.
Foram atualizados, também, modelos de voto de forma meritória, instituindo que, clubes da Série A têm direito a três votos, clubes profissionais a dois votos e clubes amadores e ligas um voto. De acordo com a FFMS, documento será publicado na íntegra em breve.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
