A Seleção de Mato Grosso do Sul se consagrou tricampeã do Mundial de Jiu-Jitsu, disputado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram 128 medalhas, sendo 60 de ouro, 33 de prata e 35 de bronze.
O time chegou ao terceiro título nas categorias, juvenil, adulto e máster, além do 4º lugar no campeonato de novatos (faixas brancas e cinzas) e 5º lugar nas divisões coloridas.
"A nossa base vem muito forte e logo logo mais notícias do jiu-jitsu", disse o presidente da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Mato Grosso do Sul, Fábio Rocha.
A competição contou com a participação de atletas de 10 estados e cinco países, sendo que do estado participaram lutadores de 6 a 47 anos, de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Bonito, Ponta Porã, Ivinhema, jardim, Corumbá e Ladário.
Fecharam o pódio as seleções Fábrica de Mostro (vice) e Top Brother (3º lugar). Além do Mundial, o fim de semana também foi de disputa pelo Grand Slam, que rendeu várias medalhas para o estado.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
