Menu
Menu
Busca quarta, 21 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Esportes

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Foram realizadas as últimas adequações para garantir o alvará

05 dezembro 2025 - 16h55Luiz Vinicius

O estádio Fredis Saldivar, mais conhecidos como Douradão, em Dourados, recebeu a liberação para sediar as partidas do Campeonato Estadual de 2026, após uma vistoria final do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, que garantiu o alvará de funcionamento.

Entre as adequações que precisavam ser feitas, uma delas era a recarga de extintores, a substituição de lâmpadas de emergência e outros ajustes pontuais que foram pedidos durante a inspeção técnica.

“O prefeito entende que não faria sentido o time da nossa cidade mandar seus jogos em outros municípios, sendo que Dourados possui um estádio desse porte”, disse Giselly Amaral, diretora da Fundação de Esportes de Dourados.

O conjunto de intervenções feitos pela Prefeitura de Dourados garantiu a segurança necessária para a liberação do estádio, o maior do interior de Mato Grosso do Sul. O Dourados AC realizou, como contrapartida, a instalação de barras e corrimãos de acessibilidade e segurança do estádio, contribuindo para a concessão do alvará.

A temporada 2026 do Estadual reunirá dez equipes: Operário, Ivinhema, Pantanal SAF, Águia Negra, Dourados AC, Costa Rica, Naviraiense e Corumbaense, além dos promovidos Bataguassu e Aquidauana, campeão e vice da Série B do ano anterior. Segundo o calendário apresentado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a Série A do Estadual 2026 começa nos dias 17 e 18 de janeiro e será encerrada no último fim de semana de março, respeitando o período definido pela CBF para os campeonatos regionais.

O formato da competição será mantido, sendo turno único com nove partidas para cada clube, classificando os seis melhores. Os líderes da primeira fase avançam diretamente para as semifinais, enquanto os demais classificados disputam as quartas. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. Além do título estadual, estarão em disputa duas vagas para o Campeonato Brasileiro Série D de 2027, duas vagas para a Copa do Brasil e uma para a Copa Centro-Oeste, etapa classificatória da Copa Verde.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Yeltsin Jacques, bicampeão paralímpico
Esportes
Yeltsin Jacques entra para o Guinness 2026 com recorde mundial
Primeiro jogo da rodada é neste sábado
Esportes
Arbitragem é definida para primeira rodada completa do Campeonato Sul-Mato-Grossense
João Fonseca deu adeus ao primeiro Grand Slam do ano após derrota para o norte-americano Eliot Spizzirri
Esportes
Fora de ritmo, João Fonseca cai na estreia do Aberto da Austrália
Esportistas podem se inscrever
Esportes
Começam nesta segunda inscrições para programa Bolsa Atleta 2026
Jogadores do Operário comemorando vitória
Esportes
Campeonato Estadual estreia com vitória do Operário em duelo com Pantanal
Luiz Villar e Marina Canale
Esportes
Dupla sul-mato-grossense vence etapa nacional infantojuvenil de beach tennis
Hugo foi derrotado na semifinal
Esportes
Calderano fica com bronze em Doha após derrota para jovem chinês
Wagner Higa é presidente do TiroMS
Esportes
Tiro esportivo supera desconfiança e se torna fenômeno em MS
O confronto, válido pela sétima rodada, foi antecipado a pedido dos clubes
Esportes
Estadual começa neste domingo com clássico entre Operário e Pantanal
Mais um ouro para o Brasil
Esportes
Cristian Ribera conquista mais um ouro na Alemanha

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Edilson foi morto a facadas
Interior
VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda
UPA Santa Mônica
Polícia
Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande
Crime aconteceu no bairro Nova Lima
Polícia
AGORA: Filho mata o próprio pai com tiro em briga no Nova Lima