Menu
Menu
Busca segunda, 18 de março de 2024

Sindifiscal-MS reuniu mil filiados para comemorar seus 30 anos

21 de setembro 2019 - 13h18Por Redação

O Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul) reuniu quase 1.000 filiados para comemorar 30 anos de história da entidade, no último dia 14. Entre os convidados estavam ex-presidentes da entidade e autoridades, como o secretário de Estado, Carlos Alberto de Assis, que representou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, um dos homenageados do evento. 
Além do mais novo membro do Sindicato, Itacy Cerqueira Leite, o inscrito mais antigo, Antônio de Rezende Gonçalves Gomes, também foi lembrado pela entidade e recebeu a honraria. O presidente da Aposentaf, entidade dos fiscais aposentados, representada pelo presidente Roberci Victório, também foi homenageada. O Sindifiscal-MS também agradeceu ao desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, que, na ocasião, representou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Informar a sociedade – Um novo projeto levará pequenas dicas para informar como são tributados os produtos e o que fazer para quem quer comprar produtos de outros países pela internet, por exemplo. “Muito mais que informar a sociedade, queremos explicar à população como o fiscal tributário atua”, comentou o presidente Francisco Carlos de Assis (Chiquinho). 
A orientação será repassada por meio de matérias, entrevistas e publicidade aos veículos de comunicação. Na primeira fase, o Sindifiscal vem conversando com os veículos de imprensa, em Campo Grande e no interior, explicando sobre a profissão. Posteriormente, devem entrar campanhas publicitárias com informes sobre a atuação dos profissionais. “Como algumas ações demandam investimentos estamos analisando as propostas para essa fase do projeto, que deve ser em formato de pequenos programas para o rádio”, esclarece Assis. 

Reformas tributária e previdenciária – Durante a comemoração aos 30 anos da entidade, o Sindifiscal-MS trouxe dois representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Celso Malhani, do Rio Grande do Sul, e João Marcos de Souza, do Paraná. Os fiscais Rogério Paiva Colman e Giorgia Kopcack, de Mato Grosso do Sul, falaram sobre o futuro do fisco. As comemorações reuniram quase 1.000 filiados. Atualmente, além de Campo Grande, o Sindifiscal tem delegacias em Ponta Porã e Aquidauana.

O Sindifiscal-MS tem, em todo o Estado, 472 associados ativos e 702 aposentados. Este ano, a entidade, que teve sua história marcada por lutas pela valorização profissional, completa 30 anos de atuação em Mato Grosso do Sul.

  • Diretoria do Sindifiscal MS com os homenageados, Secretario de Estado, Carlos Alberto de Assis, e desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, TJMS
  • A filha de Itacy Cerqueira Leite Sobrinho, Hazelelponí, que recebeu a homenagem em nome do pai
  • Delegado do Sindicato em Paranaíba, Rodrigo de Souza Falco e Flávia Puga Falco
  • Diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani de Souza
  • Diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados do Sindifiscal-MS, Cleo Moreira de Brum, secretario de Estado, Carlos Alberto de Assis, e  o presidente do Sindifiscal-MS,  Carlos de Assis
  • Diretoria do Sindifiscal-MS entrega homenagem ao fiscal Antônio de Rezende Gonçalves Gomes, um dos  primeiros filiados
  • Ex-presidente do Sindifiscal-MS, Antônio Independente, e sua esposa
  • Francisco Carlos Assis, presidente do Sindifiscal-MS, e Carlos Alberto de Assis, secretario de Estado
  • Giorgia Kopcak, Profisco II
  • Presidente da Aposentaaf, Roberci Victorio, um dos homenageados da noite com sua esposa
  • Presidente do Conselho Fiscal da Fenafisco, João Marcos de Souza (2)
  • Presidente do Sindifiscal-MS com fiscais de Dourados, Coxim e Campo Grande
  • Presidente do Sindifiscal-MS, Francisco Carlos de Assis e o  desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, representando TJMS
  • Presidente do Sindifiscal-MS, Francisco Carlos de Assis, durante o seminário que abordou as reformas constitucionais
  • Rogério Paiva Colman, coordenador de planejamento e monitoramento do Profisco II
  • Rogério Paiva,Rubens Soares Fança, João Marcos de Souza, Giorgia Kopcak, Francisco Carlos de Assis, Celso Malhani de Souza (1)
  • Rubens Soares de França, Diretor-Administrativo e Financeiro Sindifiscal, e sua esposa Nadia Sandim

Deixe seu Comentário

Galerias