Menu
Menu
Busca terça, 19 de março de 2024
TJMS - Mar24

UNISAÚDE inaugura Centro de Prevenção na capital

6 de fevereiro 2021 - 08h00Por Joilson Francelino e Matheus Rondon

A Caixa de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul – UNISAÚDE MS – inaugurou na sexta-feira (5) o Centro de Prevenção Sérgio Choji Yamada. Campo Grande ganha mais uma unidade da entidade  , que opera na cidade há 20 anos. 

O diretor administrativo João Bosco de Figueiredo Costa falou sobre o avanço da UNISAÚDE nos últimos anos e ressaltou que a inauguração da nova unidade representa o progresso. “É sinal que o dinheiro está sendo muito bem aplicado e fiscalizado corretamente. Todos os colaboradores que participam dessa cooperativa de saúde estão vendo o progresso e tenho certeza que vai ficar cada vez maior para o bem de todos”, afirmou.

O prédio que abriga a unidade fica na rua Rui Barbosa, 703, e leva o nome do servidor público conhecido carinhosamente por Serginho, que faleceu há 15 anos. Nilton Kiyoshi Kurachi, presidente do Conselho Geral de Representantes da UNISAÚDE, considera a unidade importante pela descentralização. “A gente não fica apenas em uma região, também atendemos outro lado da cidade”.

“Atender  em sistema de prevenção, é viável economicamente, pois evita um problema que depois vai custar mais caro, mas também poupa sofrimento pro nosso usuário, se a pessoa se previne, ela deixa de sofrer um câncer, uma doença mais grave lá na gente, como é exemplo o Sergio Shoji Yamada, que foi homenageado aqui, ele foi escolhido por ser uma boa pessoa, um bom funcionário do Estado. Mas principalmente, com 42 anos, sendo atleta, ele nos deixou, morreu por falta de prevenção, como ele era atleta e novo, achou que não precisava fazer prevenção e morreu jogando bola, sofreu uma cirurgia e não aguentou. Ele foi um exemplo que é importantíssimo fazer a prevenção, para evitar um problema futuro mais grave que leve até ao óbito”, disse Kurachi.

Para o diretor financeiro Artur Nassujo Maecawa o centro de prevenção é importante para o atendimento das pessoas com idade acima de 60 anos. “Esse centro vai fazer com que a gente cuide da prevenção. Visamos a prevenção de doenças para uma vida melhor dos nossos usuários. Grande parte dos usuários se encontra na faixa de acima de 60 anos, é uma parcela que precisa mais de atendimento, é nessa faixa de idade que aparecem mais problemas de saúde, então, a unidade busca oferecer uma melhor qualidade de vida, tentando minimizar esses problemas”, disse.

Já o diretor executivo Zenildo Pereira Dantas afirmou que a expetativa é que as pessoas busquem mais prevenção à saúde. “Tivemos recentemente essa questão da pandemia e que ensinou muita gente a lavar as mãos, coisa que muita gente não fazia regularmente. É uma coisa muito simples, mas que mostra que a prevenção sempre é melhor, por isso os especialistas dizem que quando se investe R$ 1 na prevenção você economiza R$ 4 na cura”, disse.

O evento de inauguração foi prestigiado por algumas autoridades, entre elas, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo. “A UNISAÚDE MS é uma unidade muito importante e respeitada, que presta um grande serviço, não só aos associados, mas é uma referência aqui no Mato Grosso do Sul. Emprestando essa homenagem, que está sendo lembrado pelos colegas. Ele faleceu há 15 anos, mas está perpetuando através desta homenagem, nesta instituição de saúde, a gente só como é da família, só tem a agradecer a homenagem”, afirmou.

  • Fachada do Centro de Prevenção inaugurado na sexta-feira
  • Dr. Renato Arruda, parceiro da unidade
  • Coronel Joilson do Amaral, comandante do Corpo de Bombeiros
  • Prefeito de Bataguassu Akura Otsubo, da família do homenageado e Zenido Dantas (ZPD), diretor-executivo da UNISAÚDE
  • João Bosco e o presidente da Associação Médica, Justiniano Vavas
  • João Bosco, diretor da UNISAÚDE e Chiquinho Assis, do Sindifiscal
  • Família do homenageado: Nathalia Yamada, Regina Yamada, Fábio Yamada, Lira Yamada e Paulo Duarte
  • O diretor-executivo Zenildo Pereira Dantas (ZPD), entre colaboradoras da UNISAÚDE

Deixe seu Comentário

Galerias