A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira (24), uma resolução que proíbe a venda de azeites das marcas Serrano e Cordilheira, além de um lote de coco ralado da Coco & Cia.
Segundo a agência, os azeites foram retirados do mercado devido eles terem sido importados e distribuídos por empresas sem Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e desconhecidas no Brasil.
Como a origem não foi identificada, não há garantias sobre a segurança e qualidade dos azeites. A agência também proibiu, além da venda, a fabricação, propaganda e uso desses produtos.
Na mesma resolução, a Anvisa também suspendeu a comercialização e determinou o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia, após ele ter apresentado resultado insatisfatório em testes que detectaram a presença de dióxido de enxofre, um conservante, acima do permitido.
Assim como o azeite, o órgão também determinou a retirada do produto do mercado e proibiu sua distribuição, propaganda e uso.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria
