Menu
Menu
Busca terça, 13 de maio de 2025
TJMS Intinerante Maio25
Geral

Banco Central investiga vazamento de dados de chaves Pix na 99Pay

Apesar do 'baixo' impacto potencial para os usuários, a autarquia decidiu notificar a sociedade

11 julho 2024 - 08h00Vinícius Santos com informações do BC e Agência Brasil    atualizado em 11/07/2024 às 17h27

O Banco Central do Brasil (BC) informou nesta quarta-feira (10) sobre o vazamento de dados de 39 mil chaves Pix de clientes da 99Pay. Este é o 11º incidente do tipo desde o lançamento do sistema de pagamentos instantâneos em novembro de 2020.

Conforme o comunicado do BC, o vazamento ocorreu devido a "falhas pontuais nos sistemas" da 99Pay Instituição de Pagamento S.A. O Banco Central ressaltou que "não foram expostos dados sensíveis", como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais. As informações obtidas são "de natureza cadastral", não permitindo a movimentação de recursos nem acesso a contas ou outras informações financeiras.

As pessoas afetadas pelo incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de suas instituições financeiras. O Banco Central enfatizou que "nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação" para notificar os usuários afetados, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.

O BC também informou que está adotando todas as "ações necessárias para a apuração detalhada do caso" e que aplicará as "medidas sancionadoras previstas na regulação vigente". Mesmo não sendo exigido pela legislação devido ao baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade "à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação".

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hugo e Rubia
Interior
STF bate o martelo e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas
Bandeira da Itália e do Brasil
Geral
Brasileiros com ascendência italiana podem obter cidadania pelo sobrenome
Grupo que fraudava acesso biométrico de contas do Governo Federal é alvo da PF
Geral
Grupo que fraudava acesso biométrico de contas do Governo Federal é alvo da PF
Justiça determina soltura de acusado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital
Justiça
Justiça determina soltura de acusado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital
Homem não aceita término e mata cachorro da ex a facadas
Geral
Homem não aceita término e mata cachorro da ex a facadas
Identidade Visual MPMS -
Interior
Controladoria do Município de Glória de Dourados será fiscalizada pelo MP
Os policiais militares do 10° Batalhão, cabo Almir Figueiredo Barros e 2° sargento Laércio Alves dos Santos, faziam parte do esquema auxiliando até na escolta e no sequestro do motorista do caminhão
Justiça
Caso do PM morto pelo Choque durante roubo de droga é arquivado pelo MP
Vereador Tiago Vargas
Política
TJ condena Tiago Vargas a pagar R$ 40 mil por críticas agressivas a Reinaldo
Foto: Izaias Medeiros
Geral
Projeto para criação da Fundo Municipal da Cultura entra em votação na Câmara
Câmara Municipal de Rio Brilhante -
Interior
Liminar para derrubar eleição da mesa diretora da Câmara de Rio Brilhante é negada

Mais Lidas

Homem manda foto da ex morta para o atual dela: 'Você é o próximo, porque ela já foi'
Polícia
Homem manda foto da ex morta para o atual dela: 'Você é o próximo, porque ela já foi'
Casal morreu logo após o acidente
Interior
Acidente entre carro e Hilux mata duas pessoas na BR-262, em Três Lagoas
Centro Regional de Saúde do Tiradentes
Polícia
Homem é morto com mais de 10 tiros na frente de casa no Tiradentes
Lista mostra pessoas que podem ter CNH cassada ou suspensa em MS; confira
Polícia
Lista mostra pessoas que podem ter CNH cassada ou suspensa em MS; confira