A saída de emergência trancada com uma corrente e cadeado de uma unidade das Lojas Americanas em Campo Grande chamou a atenção e gerou indignação de um cliente que denunciou o caso ao JD1 Notícias. “Simplesmente um absurdo! A porta de emergência fica trancada”.
O consumidor conta que estava no centro e resolveu passar na loja para pesquisar preço de ovos de páscoa. “Eu fui indo para o fundo da loja, e vi a porta de emergência. Mas o que me estranhou foi o fato de que a porta estava com livre acesso, no entanto tinha três voltas daqueles cadeados usados em bicicletas”, relata.
Ver a porta trancada assustou o cliente que pensou nos riscos que a situação poderia gerar. “Aquilo me deu um pânico, me deu um pavor por imaginar que se um dia alguém precisar utilizar aquela porta de emergência. Imagina o desespero para você abrir a porta, até achar a chave, até ou tentar quebrar, tentar abrir. Eu me coloquei na posição de pessoas que já passaram por essa situação”.
Indignado com a situação, o consumidor questionou um empregado da loja que assumiu o erro e explicou que “realmente não estamos correto, mas estamos aguardando a contratação de mais um segurança para por em funcionamento a tal porta”.
De acordo com a Lei n.º 4.335, de 10 de abril de 2013 que institui o Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, obstruir total ou parcialmente saídas de emergências viola as normas de segurança e gera multa ao estabelecimento que descumpre.
A reportagem do JD1 Notícias entrou em contato com a assessoria das Lojas Americanas e com o Corpo de Bombeiros sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não recebemos resposta.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM enfrenta e abate pit bull agressivo durante prisão de traficante no Nova Lima

Nasce Mel, segunda filha de Neymar com Bruna Biancardi

Morre Julian McMahon, ator de 'Quarteto Fantástico', aos 56 anos

Obras no anel viário de Campo Grande seguem neste fim de semana

Vai apostar? Mega-Sena sorteia R$ 6,5 milhões neste sábado

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Cooperação entre AGEMS e Energisa garante maior segurança em manejo de arborização

Promotor pede bloqueio de R$ 366 mil da Nexgen Médica por golpes contra clientes

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal
