Depois de um mês realizando ações no Rio Grande do Sul, a comitiva de oito colaboradores do Senai retornou para Campo Grande nesta semana e receberam homenagens por ações que garantiram a fabricação de móveis, conserto de eletrodomésticos e equipamentos hospitalares em Canoas.
A ação faz parte da segunda etapa da campanha MS Pela Vida – Unidos pelo Rio Grande do Sul, realizada pela Fiems em parceria com o governo do Estado. A primeira fase, realizada em maio, contou com campanha de arrecadação de roupas e mantimentos.
O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, relembrou a apreensão que antecedeu a equipe. “Apesar do time altamente qualificado, era praticamente uma zona de guerra. Não sabíamos o que iríamos enfrentar. Mas o pessoal conseguiu utilizar o que sabe fazer dentro do Senai, reformar e fazer a manutenção, além de lidar com o sentimento das pessoas que estavam precisando. Eles voltaram com a missão cumprida”, destacou.
Engenheiro eletricista do Senai Empresa, Vagnaldo Alves de Matos relatou a surpresa que ficaram com a quantidade de pessoas que buscaram o serviço. “Foram aglomerando pessoas com os equipamentos retirados direto da lama. Foi uma experiência pessoal incrível no sentido de poder ajudar um pouco aquele pessoal diante de uma tragédia tão grande”.
A carreta destinada a serviços de eletrotécnica e solda fez mais de 2 mil consertos, com média de 20 atendimentos por dia. Além dos concertos, a equipe do Senai realizou a distribuição de 260 camas de solteiro, 130 berços, 130 baús, além de 1 mil rodos e 1 mil pás produzidos pelas equipes de marcenaria de Campo Grande. Os atendimentos devem continuar com uma nova equipe.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alerta de desmatamento cresce e mobiliza governo na Amazônia

Governo e TJMS inauguram escola revitalizada com mão de obra prisional em Campo Grande

Quem é o papa Leão XIV? Conheça perfil do novo pontífice

Sem inovar, Leão XIV escolhe um dos nomes mais usados na história; confira a lista

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande

Vai tentar a sorte? Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões nesta quinta-feira

Rato escreve petição pedindo "desesperado" revisão da pena por homicídio

Hospital do Amor em parceria com Energisa aumenta eficiência energética
