Já consolidado como tradição em Campo Grande, aconteceu neste sábado o clássico desfile de 7 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que contou com participação de escolas estaduais e forças da segurança e Armadas.
O desfile teve início às 8h10, com revista à tropa militar nos altos da rua 14 de Julho, uma das principais da região central de Campo Grande, pelo governador Eduardo Riedel, acompanhado do chefe do Comando Militar do Oeste (CMO), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha.
Logo em frente ao palanque oficial, aconteceu a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado, e do Município, e o acendimento da Pira com o Fogo Simbólico da Pátria por estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE).
Com duração de duas horas, a expectativa inicial do governo é que 10 mil pessoas acompanhassem o desfile.
Um fator que causou estranheza para os expectadores foi a falta da Polícia Civil, que neste ano optou por não participar do desfile.
Logo após o final do evento, o governador Eduardo Riedel conversou com a imprensa, onde destacou a importância do desfile para a população de Campo Grande. “Muito bom, o desfile é sempre importante”, afirmou.
Questionado sobre a falta da Polícia Civil no desfile, o governador explicou que a decisão foi tomada pelo comando da Polícia Civil. “É uma decisão deles, do comandante da unidade, do Delegado-Geral, de participar ou não, não foi uma determinação do governo”, ressaltou.
Riedel também ressaltou que as típicas aeronaves, sempre presente em outros desfiles, não estiveram presentes por estarem sendo utilizadas no Pantanal e Cerrado. “Prioridade é para manter as aeronaves em operação do que participar do desfile”, explicou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Contando os dias? Campo Grande tem feriado em duas semanas e outros 11 no ano

Juiz decreta prisão e acusado de matar PM aposentado e neto nas Moreninhas se entrega

MPMS fiscaliza atuação da Controladoria de Sonora

Suzano oferece 20 vagas para jovens em curso de manutenção em Três Lagoas

Virgínia e Zé Felipe anunciam fim do casamento: 'Não julguem e não criem histórias'

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 11 milhões

Justiça torna réu acusado de assassinar patrão com golpes de faca e tiro em Deodápolis

Operação da PF combate esquema de espionagem e homicídios ligados à venda de sentenças

Trabalhadores resgatados em Anastácio serão indenizados em R$ 240 mil por trabalho escravo
