Menu
Menu
Busca sábado, 14 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Geral

Em março Delegacia Virtual registra 2,6 mil notificações de furto simples, extravio e desapareciment

06 abril 2012 - 11h48Kayke Niz

O boletim dos atendimentos da Delegacia Virtual (Devir) realizados no mês de março pela Polícia Civil foi divulgado nesta quarta-feira (4), e mostra crescimento no número de registro de ocorrências. O balanço aponta 2.673 notificações de furto simples, extravio e desaparecimento, contra 2.387 em fevereiro. Um aumento de 286 ocorrências em apenas 30 dias.

O levantamento registra uma média diária de 86 atendimentos, sendo 139 notificações de furtos simples, 2.534 de extravio e três desaparecimentos. Na opinião do supervisor da Delegacia Virtual, Reginaldo do Nascimento, a praticidade em registrar os boletins pela internet tem aumentado a procura pelo serviço. “Além de ser prático e rápido o cidadão economiza tempo fazendo o boletim de ocorrência da sua casa, ou até mesmo do trabalho. Após preencher todos os passos do boletim online e enviar a solicitação de registro do boletim de ocorrência, em média 15 minutos depois, a pessoa já recebe no seu e-mail, o boletim em versão para ser impressa”, ressalta o investigador de polícia.

Balanço
O balanço aponta que os celulares são os maiores responsáveis pelas estatísticas de furto simples com 60% das ocorrências registradas pela Devir, seguida pela carteira de identidade, que registrou 40% dos casos.

Nos casos de extravio o levantamento mostra que os documentos públicos particulares registram os maiores índices. As carteiras de identidade encabeçam a lista com 35% dos boletins registrados, seguidos pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com 32% dos casos, carteira de trabalho com 17%, celulares com 7% e por fim os cartões de banco (crédito e débito) com apenas 1% das ocorrências registradas pela Delegacia Virtual.

Primeiro trimestre
Durante os meses de janeiro a março foram registradas 7.704 ocorrências de furto simples, extravio e desaparecimentos, uma média mensal de 2.566 ocorrências. Os maiores registros são de casos de extravio com 7.274 fatos registrados, o que representa 94% dos casos. No mesmo período foram registrados 424 boletins de furto simples, que representa 6% das ocorrências e uma média de 141 casos mensais. A Delegacia Virtual registrou ainda seis desaparecidos, apenas 1% de toda a demanda dos primeiros três meses deste ano.

Atendimento
A Delegacia Virtual abrange todo Estado e o atendimento é feito 24 horas todos os dias da semana, por dois policiais, que se revezam nos plantões. O número de ocorrências tem aumentado diariamente, em proporção considerável. A Delegacia Virtual disponibiliza ainda dois telefones para  esclareciementos: (67) 3318-7980 ou (67) 3318-7981.

Existe também um ponto de atendimento da Delegacia Virtual localizado na rua Padre João Crippa, 1581. No local estão disponíveis três terminais de autoatendimento, em que as pessoas podem acessar a Delegacia Virtual e realizar o boletim de ocorrência online, se preferirem.

Via Notícias MS

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem mostra o momento em que os mísseis do Irã atingem a capital de Israel, Tel Aviv
Internacional
Senado articula envio de avião da FAB para repatriar brasileiros em Israel; três são de MS
Paulo André assume namoro com mãe de seu filho no Dia dos Namorados
Geral
Paulo André assume namoro com mãe de seu filho no Dia dos Namorados
Pedágios da BR-163 em MS terão reajuste a partir deste sábado
Geral
Pedágios da BR-163 em MS terão reajuste a partir deste sábado
Sexta-feira 13: Gatos pretos ainda enfrentam preconceito e violência
Geral
Sexta-feira 13: Gatos pretos ainda enfrentam preconceito e violência
Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Justiça
TJ mantém prisão de motorista acusado de provocar acidente que matou família na BR-060
Viatura Polícia Militar
Polícia
Cabo da PMMS que facilitou contrabando mediante propina deve ser excluído, decide TJ
Bilhete de aposta da Mega-Sena
Geral
Mas de novo? Mega-Sena passa em branco e prêmio chega a R$ 100 milhões
Comitiva de MS está em segurança em Israel e aguarda retorno ao Brasil
Geral
Comitiva de MS está em segurança em Israel e aguarda retorno ao Brasil
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Justiça mantém preso réu que matou o padrasto para defender a mãe na Capital
Catia Fonseca deixou a emissora após 7 anos no programa Melhor da Tarde
Geral
Apresentadora Catia Fonseca deixa a Band após sete anos

Mais Lidas

Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Mandado de prisão contra Maquito é válido até julho de 2063
Justiça
Foragido há anos por crime brutal no Nova Lima é capturado em Pernambuco