Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Geral

Final do Campeonato Estadual vai ser transmitida pela TVE e Rádio Educativa

A narração pela TV Educativa fica por conta do jornalista Elson Pinheiro e comentários de Herculano Borges

22 abril 2023 - 14h49Sarah Chaves

O primeiro jogo da final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol entre Operário e Costa Rica, que acontece no Estádio das Moreninhas, no Parque Jacques da Luz, será transmitido ao vivo pela TV, no próximo domingo (23).

A transmissão será aberta às 15h, com transmissão pela TV Educativa, canal 4.1 da TV Aberta, 515 da Claro TV e 304 da Sky, ou mesmo pelo Portal da Educativa. No interior, é necessário conferir o canal da TVE de cada cidade. 

Para o diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão (Fertel), Elias Mendes, poder acompanhar as atividades esportivas locais com transmissão ao vivo pela TV Educativa é algo que representa muito para a história da emissora.

"Temos vários assuntos importantes acontecendo aqui em Mato Grosso do Sul e o futebol é uma paixão nacional, não tem como fugir. Sabemos que normalmente as emissoras transmitem os jogos dos grandes times e os regionais acabam ficando de lado. Mas nosso intuito é fazer com que todos tenham acesso também ao que está acontecendo em nível regional", explicou o presidente. 

A narração pela TV Educativa fica por conta do jornalista Elson Pinheiro, comentários de Herculano Borges e reportagem de Eva Regina e Antônio Bispo. Pela Rádio Educativa, a narração fica por conta do jornalista Gildo Pereira e reportagem de Ricardo Paredes.

Campeonato Estadual

Após derrota por 2 a 0 para o Novo no primeiro jogo das quartas de final, o Operário desencantou e aplicou uma goleada de 4 a 1 na partida de volta. Na semifinal encarou o Dourados, vencendo em casa a primeira partida por 2 a 1 e segurando o empate sem gols na casa do adversário.

Já o Costa Rica, que faz melhor campanha, perdeu o primeiro duelo das quartas para o Aquidauanense fora de casa, por 1 a 0, mas se superou na volta e aplicou 2 a 0 no time pantaneiro. Nas semifinais, jogos de muita emoção e luta. Na ida, no estádio adversário, venceu por 1 a 0, mas na volta, em casa, vacilou e perdeu para o Ivinhema por 1 a 0.

Como tinha a vantagem do empate garantida pelo regulamento no somatório dos dois duelos, o Costa Rica garantiu sua vaga na final e também o direito de decidir em casa. O Operário busca seu 13º título e o Costa Rica o bicampeonato. Ambos já estão classificados à Copa do Brasil 2024, e o campeão ainda disputará a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, em sessão no STF / Foto: Rosinei Coutinho
Justiça
Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Geral
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura
Imagem de homem com algema
Justiça
TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Oportunidade
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79
Foto: Divulgalção
Cidade
Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho